Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2004 - 12h20

Guga perde de Schüttler na estréia do Masters Series de Montecarlo

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Gustavo Kuerten voltou a fracassar em uma estréia em um Masters Series, segunda série mais importante do tênis --só perde para os quatro torneios do Grand Slam. Nesta segunda-feira, Guga perdeu na rodada inicial em Montecarlo, disputado no saibro --seu piso preferido.

O tenista catarinense, que subiu duas posições no ranking de entradas na lista divulgada hoje pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), passando do 22º para o 20º lugar, foi derrotado pelo alemão Rainer Schüttler, número seis do ranking, por 7/6 (7/3) e 6/3.

"Estou decepcionado por ter perdido na primeira rodada. Estou treinando bem, me sinto bem fisicamente, mas estou sem confiança. Se consigo passar da primeira rodada normalmente jogo bem até o final do torneio, como foi no Chile e no Brasil", disse Guga, que foi vice-campeão em Viña del Mar.

Kuerten sofreu assim sua terceira eliminação seguida em estréias em Masters Series. Ele também não passou de seu jogo inicial em Indian Wells (EUA) --perdeu para Taylor Dent (EUA) por 2 sets a 0--, e em Miami (EUA) --caiu diante do argentino Juan Mónaco por 2 sets a 1.

Duas vezes campeão em Montecarlo (1999 e 2001), o tenista brasileiro não ganha um título em Masters Series há quase três anos. Sua última conquista nesta série foi justamente em 2001, quando, além de Montecarlo (em abril), venceu em Cincinnati (EUA), no mês de agosto.

O próximo compromisso de Guga é o Torneio de Barcelona (Espanha), que começa na próxima semana.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página