Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2004 - 12h05

Hill diz que acidente de Senna aconteceu devido a erro do brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O ex-piloto inglês Damon Hill, campeão da F-1 em 1996, disse que o acidente que matou Ayrton Senna, no GP de San Marino, no dia 1º de maio de 1994, aconteceu por causa de um erro do piloto brasileiro, segundo publica nesta terça-feira o diário inglês "The Times".

"Estou convencido de que ele [Senna] cometeu um erro em San Marino, mas muita gente jamais aceitará isso", afirmou Hill, que, em 1994, era companheiro de Senna na escuderia Williams. "Por quê não? Ele cometeu muitos erros em sua carreira", acrescentou o ex-piloto inglês.

Senna bateu contra o muro de proteção da curva Tamburello do circuito de Imola, durante o GP de San Marino-1994, e as causas do acidente, incluindo a responsabilidade da Williams, ainda não foram esclarecidas. No início deste mês, a Corte de Cassação da Itália anulou a sentença que absolvia a cúpula da equipe Williams da morte do piloto brasileiro.

Para Hill, Senna simplesmente entrou na curva muito rápido. "Era conhecido que ele andava no limite e, às vezes, um pouco mais. Muitas vezes, preferia bater contra seu rival do que ser derrotado", afirmou ele, descartando as teorias de que a causa do acidente foi mecânica.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página