Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2004 - 18h12

Campeão paulista leva a melhor contra campeão baiano no Brasileiro

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Debaixo de muita chuva, o campeão paulista bateu o baiano com um gol no final da primeira partida de "troca das faixas" do Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, vista por 4.455 pagantes, o time do ABC quebrou o tabu de nunca ter vencido na estréia do Nacional.

No primeiro tempo, contra um Vitória totalmente recuado e com o gramado encharcado, o time do ABC teve dificuldades para superar a marcação e criar jogadas ofensivas, dependendo quase somente das descidas dos laterais. O único lance de perigo foi uma falta cobrada por Anderson Lima, que exigiu bela defesa de Juninho.

Depois de pouco produzir na primeira etapa, o São Caetano melhorou nos últimos 45 minutos. No entanto as chances continuavam a surgir dos laterais, principalmente de Anderson Lima. Aos 31min, em bela jogada, o jogador do São Caetano driblou três rivais, mas acabou concluindo na trave esquerda.

Quando tudo indicava que prevaleceria o empate, o lateral apareceu de novo. Anderson Lima deu lançamento para Somália, que havia entrado no lugar de Fabrício Carvalho. O atacante cortou um zagueiro e bateu cruzado para vencer o goleiro do Vitória.

Na próxima rodada, o São Caetano pega o Guarani, em Campinas, no domingo. O Vitória busca a reabilitação em casa diante do Paraná.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página