Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2004 - 23h54

Corinthians perde na estréia e já avista um novo fiasco

Publicidade

da Folha Online

A preocupação precoce do Corinthians com uma possível briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro-04 ganhou mais sustentação na noite desta quarta-feira. Em sua estréia no torneio, o time do Parque São Jorge perdeu por 3 a 2 para a Ponte Preta, em Campinas.

O time vive uma grave crise que se estende desde a pífia campanha no Paulista-04, quando ficou ameaçado pelo rebaixamento até a última rodada.

Assim como aconteceu no Estadual, nada deu certo para o Corinthians no estádio Moisés Lucarelli, nesta noite. O meia Piá, única contratação do time para o torneio nacional e que fazia sua estréia na equipe da capital diante justamente de seu ex-time, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso quando faltava um minuto para o fim da etapa inicial. O atacante Weldon, da Ponte, foi expulso no segundo tempo.

Todos os gols da partida saíram em bolas paradas. Invicta contra o Corinthians há três anos dentro do Moisés Lucarelli, a Ponte começou pressionando. Logo aos 2min, o atacante Anselmo cabeceou a bola na trave do goleiro Fábio Costa.

Mas o destaque do primeiro tempo foi o volante ponte-pretano Marcus Vinícius. Além de abrir o caminho da vitória campineira com um gol aos 34min, depois de escorar a bola na cobrança de falta de Bill, ele provocou a expulsão de Piá.

A Ponte aproveitou o fato de contar com um homem a mais dentro de campo para ampliar o marcador no segundo tempo. Aos 7min o atacante Weldon dominou a bola, após cobrança de escanteio, girou e marcou: 2 a 0. Três minutos depois, o próprio Weldon acabou expulso, após simular falta.

Assim como a Ponte, o Corinthians também soube tirar proveito da expulsão. O time da capital chegou ao seu primeiro gol após cobrança de falta de Rogério, aos 21min. A bola resvalou na cabeça de Váldson e o zagueiro Alexandre acabou marcando contra. Mas um minuto depois a Ponte ampliou a vantagem novamente, agora com Roger, que aproveitou uma bola levantada em cobrança de falta para cabecear para as redes.

Aos 40min o Corinthians diminui com Coelho, que converteu o pênalti sofrido por Jô, mas já era tarde para a reação.

"Não era a estréia que esperávamos, tomamos três gols de bola parada", disse Fabinho, que no intervalo reclamou que faltou "companheirismo" ao ataque corintiano.

"Até tomarmos o gol a gente estava bem. A fase não está boa", disse Fábio Costa. O time vai tentar a reabilitação contra o Paysandu, no domingo, no Pacaembu.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página