Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2004 - 22h28

Com dois a menos, São Paulo consegue vitória dramática

Publicidade

da Folha Online

Com dois jogadores a menos durante quase todo o segundo tempo, o São Paulo venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e manteve a eficiência nos jogos de fases regulares que disputou na temporada, além de se tornar o único grande do Estado a vencer na rodada inicial. O único gol saiu somente aos 43min do segundo tempo, com Gustavo Nery.

Nas 15 partidas que havia feito neste ano anteriormente em fases de classificação (nove pelo Paulista e seis pela Libertadores), o São Paulo conseguiu 13 vitórias, um empate e uma única derrota (diante da LDU). Porém no único mata-mata que fez até o momento em 2004, contra o São Caetano, pelas quartas-de-final do Estadual, o time do Morumbi acabou derrotado.

O desempenho animou Cuca para o Nacional, disputado em pontos corridos. "Nosso time tem a cara desse Brasileiro", chegou a dizer.

Apesar da expectativa, o time, que não vence a competição desde 1991, quando conquistou o tricampeonato, teve dificuldades na partida, mesmo jogando em casa.

No primeiro tempo, o São Paulo teve a primeira chance logo aos 3min. O atacante Luis Fabiano foi lançado e ficou frente a frente com Diego, mas chutou em cima do goleiro.

Depois disso, porém, o time quase não conseguiu chegar à frente e viu o adversário desperdiçar oportunidades.

Aos 20min, o atacante Ilan recebeu na entrada da área, driblou um zagueiro e chutou à direita de Rogério Ceni, com perigo. Quatro minutos depois, o atacante acertou a trave esquerda do São paulo, após um cruzamento. O próprio Ilan perdeu outras duas chances, aos 24min e aos 30min.

O São Paulo só voltou a assustar novamente aos 34min, em um chute de Gustavo Nery que desviou na zaga e quase enganou Diego. A bola saiu à esquerda do gol.

No início do segundo tempo, o jogo teve mais confusão do que futebol. Aos 11min, o meia são-paulino Marquinhos foi expulso por reclamar de uma marcação do árbitro Djalma José Beltrami Teixeira.

Quatro minutos depois, o time do Morumbi perdeu mais um jogador. O meia Vélber, que havia entrado no lugar de Fábio Santos, estava caído no chão e foi puxado pela camisa pelo volante atleticano Ramalho. Revidou com um chute e levou o vermelho.

Apesar da inferioridade numérica, o São Paulo se lançou ao ataque e chegou a pressionar, principalmente com as jogadas de Gustavo Nery pela esquerda.

E foi justamente ele quem garantiu a vitória. Aos 43min, o jogador fez boa jogada individual pela esquerda, passou por dois zagueiros e chutou cruzado para fazer o único gol da partida.

No domingo, o São Paulo vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma. No mesmo dia, o Atlético-PR recebe o Figueirense.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página