Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2004 - 11h09

Minardi escreve a palavra "saudade" em seus carros em homenagem a Senna

Publicidade

da Folha Online

A escuderia Minardi escreveu a palavra "saudade" em seus carros para a disputa do GP de San Marino --quarta etapa do Mundial de F-1--, neste domingo, no circuito de Imola, em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna, morto em acidente neste mesmo circuito, em 1º de maio de 1994.

"As mortes de Roland Ratzenberger [austríaco] e de Ayrton Senna mudaram para sempre a cara da F-1", declarou o chefe da Minardi, o australiano Paul Stoddart, nesta sexta-feira, quando foram realizados os treinos livres para a corrida deste domingo, às 9h (horário de Brasília).

"Aquele momento permanecerá como um dos mais trágicos na história da F-1 e as medidas de segurança que vieram depois são resultado do que ocorreu naquele triste domingo, há dez anos", acrescentou Stoddart.

Senna morreu em 1994 após bater contra o muro de proteção da curva Tamburello, no circuito de Imola, mas as causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Ratzenberger morreu um dia antes do brasileiro após bater seu carro a 314 km/h nos treinos para o GP de San Marino.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página