Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2004 - 17h59

Técnico inova e improvisa Renato na lateral-esquerda do Corinthians

Publicidade

da Folha Online

Depois da derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, na estréia do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu promover mudanças no Corinthians, que, no domingo, recebe o Paysandu, no estádio do Pacaembu.

A principal alteração está na lateral-esquerda, em que o titular Vinícius foi barrado. No treino desta sexta, o meia Renato foi improvisado no setor.

"Já era uma idéia minha observar o Renato pela lateral. Como surgiu a oportunidade agora, já que o Fininho teve uma queda, oscilou, o que é normal, optamos por essa formação e a equipe se movimentou muito bem", disse Oswaldo.

Com isso, o treinador vai ser obrigado a fazer duas alterações no meio-de-campo. Além da saída de Renato, Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Piá, que foi expulso na sua estréia pelo time.

Assim, Fabrício ganha uma vaga na equipe e vai ajudar Rincón e Fabinho na marcação. Rodrigo também será titular, com liberdade para encostar nos atacantes Gil e Jô.

Rincón poderá ainda atuar mais recuado, quase como um terceiro zagueiro, variando o esquema para um 3-5-2. "São possibilidades de jogo e variantes dentro do mesmo esquema, não que eu tenha escalado a equipe no 3-5-2", afirmou o técnico.

A provável escalação do Corinthians terá Fábio Costa: Rogério, Anderson, Valdson e Renato; Fabinho, Rincón, Fabrício e Rodrigo; Gil e Jô.

Com o Agora São Paulo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página