Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2004 - 17h35

Judoca Honorato treina com seu algoz da Olimpíada de Sydney

Publicidade

da Folha Online

O judoca brasileiro Carlos Honorato, medalha de prata na categoria médio nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000, está realizando seus treinamentos para Atenas-04 com o atleta que o derrotou na decisão na Austrália, o holandês Mark Huizinga.

O atual campeão olímpico escolheu cumprir no Brasil a fase final de preparativos antes dos torneios seletivos para Atenas que terá de disputar na Europa. Honorato, por sua vez, já tem vaga assegurada na próxima Olimpíada.

"O Brasil tem excelentes atletas, e acho que aqui se pratica um judô muito técnico. A estrutura de treinamentos é muito boa e todo o restante, desde os transportes até a comida, é excelente", disse Huizinga, que afirmou se lembrar claramente da luta contra Honorato, em Sydney. "Estava tranqüilo e esperei o momento certo para somar pontos. Foi um combate duríssimo."

Por sua vez, o brasileiro afirmou que está satisfeito com a vinda do holandês. "Este reencontro com Huizinga é muito bom para os treinamentos. Se ele, que é campeão olímpico, decidiu vir treinar com a nossa equipe, isso quer dizer que sabe que a nossa preparação é muito boa", disse Honorato.

No Pan-Americano de judô, disputado na semana passada na Venezuela, Carlos Honorato foi o grande destaque da equipe brasileira, ao conquistar duas medalhas de ouro --em sua categoria, os médios (até 90kg), e na absoluto, onde os lutadores competem sem limite de peso.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página