Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2004 - 07h35

Guarani recebe o São Caetano e tenta acabar com a má fase

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Campinas

Se a torcida do Guarani espera comemorar uma vitória domingo, às 16h, diante do São Caetano, no Brinco de Ouro, o time de Campinas terá de quebrar o estigma que atormenta a equipe em 2004.

Apesar de ter contratado o atacante Viola no início do ano, a aposta da diretoria de ter na equipe um artilheiro de renome internacional não deu resultado.

Em 16 confrontos que disputou neste ano, o Guarani empatou nove vezes, foi derrotado em outras cinco oportunidades e venceu os rivais em apenas dois jogos --um deles em seus domínios (1 a 0 contra o América-MG, pela Copa do Brasil).

Dos nove empates, cinco aconteceram em casa, um deles contra o próprio São Caetano na quarta rodada do Estadual, jogo que marcou a estréia do técnico Joel Santana no comando da equipe.

Na prática, a filosofia defensiva do treinador garante, ao menos, que o time não perca. Entretanto, o Guarani ainda apresenta falhas em seu setor defensivo e deficiências no ataque.

O saldo de gols dos campineiros em 2004 é negativo. O Guarani marcou 16 vezes e sofreu 23 gols na temporada.

Além de tentar iniciar uma nova fase da equipe diante de sua torcida, o Guarani busca domingo o primeiro ponto no Brasileiro.

Em sua partida de estréia, o time de Campinas foi derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba-PR, na casa do adversário.

Contra o São Caetano, Joel Santana fará apenas uma mudança na equipe. O volante Careca fará sua estréia. Ele substitui Sidney, que foi expulso no jogo contra os paranaenses.

A situação de Viola continua indefinida. O contrato do jogador com o clube terminou na última quarta-feira. O jogador deve definir seu futuro com os dirigentes do Guarani na segunda-feira.

GUARANI
Jean; Paulo André, Glauber e Juninho; Marlon, Roberto, Reinaldo, Careca e Adílio; Alexandre e Roncatto
Técnico: Joel Santana

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Anderson Lima, Dininho, Serginho e Triguinho; Marcelo Mattos, Mineiro, Gilberto e Marcinho; Euller e Fabrício Carvalho
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Juiz: Anselmo da Costa (SP)
Horário: 16h
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página