Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2004 - 12h18

Coria vence alemão e conquista o Masters Series de Montecarlo

Publicidade

da Folha Online

O tenista argentino Guillermo Coria, número quatro do ranking de entradas da ATP, não teve dificuldades para derrotar o alemão Rainer Schüttler, algoz de Gustavo Kuerten na estréia do brasileiro, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/3, e conquistar o título do Masters Series de Montecarlo (Mônaco), torneio que abre a temporada européia de saibro.

Com a vitória, Coria, que conquistou também nesta temporada o Torneio de Buenos Aires, irá pular da oitava para a terceira colocação na Corrida dos Campeões. Ele somará 238 pontos, 141 a menos que o líder Roger Federer (SUI).

O argentino, campeão do Master de Hamburgo (Alemanha), em 2003, já havia enfrentado Schüttler em duas ocasiões, com uma vitória para cada tenista. No primeiro confronto, em 2002, o argentino superou o adversário em Roland Garros (França). O alemão venceu o sul-americano no Masters Cup de Houston (EUA), na temporada passada.

Esta foi a a segunda decisão de Masters Series que Coria fez neste ano. Em Miami, ele foi superado na final pelo norte-americano Andy Roddick.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página