Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2000 - 17h07

Flamengo busca 'arrancada' em clássico contra o Fluminense

Publicidade

da Sucursal do Rio

O Flamengo busca contra o Fluminense, amanhã, às 17h, no Maracanã, uma vitória que possibilite a arrancada necessária para obter a vaga para a próxima fase da Copa João Havelange. Com 26 pontos, o time do técnico Zagallo precisa derrotar o rival no clássico mais tradicional do Rio para continuar a ter chances de classificação.

O Fluminense, que foi promovido da segunda divisão, iniciou a rodada deste final de semana em terceiro lugar e tem está próximo da vaga para a segunda fase.

Nos últimos treinos, a torcida flamenguista pediu incessantemente a presença de Alex no time, em substituição a Denílson, que recebe frequentes vaias. Desde que Zagallo assumiu o comando da equipe, Alex não atua como titular. Ele começou jogando três vezes pelo Flamengo. Em todas, o time foi derrotado.

"Fiquei até surpreso, não esperava essa reação (da torcida). Estou bastante feliz", disse Alex.

Questionado se achava que Zagallo se sensibilizaria com os gritos dos torcedores, o jogador disse que o técnico "não tem de ser sensível, só tem de definir o time".

Ao que parece, o apelo não sensibilizou mesmo Zagallo. "A torcida está no seu direito. Também sou fã do futebol do Alex, mas quem vai jogar (contra o Fluminense) é o Denílson", afirmou.

Denílson encarou a reação da torcida fazendo piada. "Acho que o Alex deve ter dado um dinheiro para eles (torcedores) hoje (ontem)", afirmou o jogador.

O atacante Edílson chegou meia hora atrasado ao treino de ontem, na Gávea, e foi multado em R$ 600 pela caixinha dos jogadores, que cobra R$ 20 por minuto. Ele se atrasou em pelo menos outras duas ocasiões desde que foi contratado pelo clube.

As explicações foram controversas. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Walter Oaquim, disse que o jogador estava em Salvador (BA) e se atrasara por ter perdido o avião. Edílson negou o atraso e que estivesse viajando. "Estava lá dentro fazendo bicicleta ergométrica", afirmou.

O atacante não participou do treino coletivo, mas está confirmado para a partida de amanhã.

No Fluminense, o clima é de tranquilidade, por causa da confortável situação em que a equipe se encontra na Copa João Havelange. Roger e Magno Alves se queixaram de dores musculares, mas devem jogar.

FLAMENGO
Júlio César; Bruno Carvalho, Juan, Gamarra e Athirson; Leandro Ávila, Rocha, Denílson e Petkovic; Adriano e Edílson
Técnico: Zagallo

FLUMINENSE
Murilo; Donizete Amorim, Bandoch, Agnaldo e Paulo César; Marcão, Fabinho, Jorginho e Roger; Agnaldo e Magno Alves
Técnico: Valdyr Espinosa

Local: Maracanã, no Rio
Horário: 17h
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)

Leia mais sobre a Copa João Havelange

Leia mais sobre esporte na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página