Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2004 - 15h13

Brasil herda medalha de prata no 4 x 100 m rasos no Mundial de Paris-2003

Publicidade

da Folha Online

Depois de ter confirmada a medalha de ouro no revezamento 4 x 100 m masculino no Pan-Americano de Santo Domingo-2003 (DOM), o Brasil subiu uma posição na prova também no Mundial de Paris-2003 (FRA).

Nesta quarta-feira, a Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) cassou a medalha obtida pela Grã-Bretanha na prova, já que Dwain Chambers foi pego por doping --esteróide THG.

Assim, o quarteto formado por Vicente Lenilson de Lima, Edson Luciano Ribeiro, André Domingos da Silva e Claudio Roberto Souza herdou a medalha de prata no Mundial --os EUA ganharam ouro.

No Pan, o Brasil acabou herdando a medalha de ouro no 4 x 100 m rasos, pois a equipe norte-americana, que tinha terminado em primeiro lugar, foi desclassificada por doping de seu integrante Mickey Grimes.

"A medalha de bronze já era um feito importante, mas herdar a medalha de prata era mais que merecido", disse o treinador do quarteto brasileiro, Jayme Netto Júnior, sobre a desclassificação dos britânicos.

O 4 x 100 m brasileiro é também o atual vice-campeão olímpico. "Nossas expectativas para os Jogos de Atenas são as melhores", disse Roberto Gesta de Melo, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página