Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2004 - 23h43

Corinthians é goleado pelo Grêmio e mantém tabu negativo

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians foi goleado pelo Grêmio por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve o tabu de não vencer duas partidas consecutivas desde 21 de novembro de 2003.

Na ocasião, o Corinthians bateu o Guarani, por 1 a 0. Antes, a equipe do Parque São Jorge havia batido o Goiás, por 2 a 0.

De quebra, a equipe corintiana manteve outra marca negativa. Seus atacantes não marcam um gol desde 17 de março, na vitória sobre o Ferroviário, por 2 a 0, em partida pela Copa do Brasil. Na ocasião, Jô e Wilson marcaram.

A segunda derrota da equipe no Campeonato Brasileiro deve impulsionar a cobrança da torcida por reforços. Para a competição nacional, a diretoria alvinegra contratou apenas o meia Piá (ex-Ponte Preta). Kléber, Ricardinho e o atacante Reinaldo são os nomes mais comentados para reforçar o elenco.

Para piorar a situação, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira terá pela frente, em sua próxima partida no Campeonato Brasileiro, o arqui-rival Palmeiras, em jogo que será realizado no próximo domingo.

Nesta quarta-feira, o Corinthians voltou a apresentar falta de criatividade no meio campo e deficiência na defesa. Oswaldo de Oliveira voltou a optar pelo esquema com três volantes (Rincón, Fabrício e Fabinho) e apenas um meia de armação (Piá).

O primeiro gol gremista aconteceu aos 21min. Bruno fez passe por entre as pernas do zagueiro Anderson e a bola chegou aos pés do atacante Christian, que tocou na saída do goleiro Fábio Costa para marcar o primeiro gol da equipe tricolor.

O segundo gol do Grêmio aconteceu ainda no primeiro tempo. Leanderson invadiu a área, venceu a marcação dos defensores e tocou para Christian. O atacante deu um toque sutil, sem chances para Fábio Costa.

No segundo tempo, o treinador corintiano alterou a equipe taticamente. Bobô entrou no lugar de Fabrício, mas a substituição de um volante por atacante acabou gerando mais espaços para os gaúchos, que ampliaram.

Logo aos 2min, o setor defensivo alvinegro falhou e a bola sobrou para Leanderson, que deixou Bruno frente a frente com Fábio Costa. O atacante chutou forte, de pé esquerdo: 3 a 0.

Apático e com um jogador a menos (Fabinho foi expulso), o Corinthians ficou ainda mais frágil e o Grêmio completou a goleada.

Aos 28min, Marcelinho fez bela jogada pela linha de fundo e tocou para Fábio Pinto. O atacante chutou em cima do lateral Coelho, que estava sobre a linha do gol, mas, no rebote, não desperdiçou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página