Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2004 - 20h04

São Paulo vence o Guarani e assume a vice-liderança do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Com a volta de Luis Fabiano, o São Paulo venceu o Guarani, de virada, por 3 a 2, neste domingo, no estádio Brinco de Ouro, e assumiu a vice-liderança do Brasileiro-04, com dez pontos. A equipe são-paulina é superada pela Ponte Preta no saldo de gols --quatro contra três.

Luis Fabiano voltou à equipe do técnico Cuca após desfalcar o time na vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, quando serviu a seleção brasileira, na vitória sobre a Hungria por 4 a 1.

O atacante marcou um dos gols e melhorou a produtividade ofensiva do São Paulo na competição. Até a terceira rodada, o time do Morumbi tinha marcado três gols --mesmo total alcançado apenas contra o Guarani.

No Guarani, o destaque foi o veterano Viola. O atacante, que estava afastado da equipe do interior paulista por contusão, voltou ao time titular e marcou dois gols.

No jogo deste domingo, o Guarani entrou com um uniforme diferente. Ao contrário do tradicional verde, a equipe de Campinas vestiu a cor rubi. A mudança nas cores foi uma homenagem do clube ao seu patrocinador, a Medial Saúde, que comemora 40 anos de existência.

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Cuca volta aos gramados no próximo domingo, quando enfrenta o Coritiba, em partida que será realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 31min da primeira etapa. Após cruzamento da direita, a bola chegou com perfeição para Viola, que cabeceou para marcar o primeiro do Guarani.

No segundo tempo, o treinador são-paulino promoveu duas alterações e sua equipe melhorou e passou a dominar a partida. Adriano e Jean saíram para as entradas de Danilo e Vélber.

As mudanças não demoraram para surtir efeito em campo. Logo aos 3min, Danilo cruzou, Luis Fabiano cabeceou e o goleiro Jean rebateu a bola nos pés de Fábio Simplício, que não desperdiçou.

Melhor em campo, o São Paulo não demorou para conseguir a virada. Aos 14min, Vélber tocou para Luis Fabiano, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro.

Envolvido, o Guarani contou com a estrela de Viola, que marcou seu segundo gol na partida logo na seqüência. Aos 16min, o atacante recebeu novo cruzamento na área do São Paulo e cabeceou para empatar.

O gol da vitória são-paulina aconteceu nos minutos finais da partida. Aos 44min, o lateral Gustavo Nery cruzou para Fabão, que chutou rasteiro para garantir a vitória do São Paulo.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página