Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2004 - 22h40

Nos pênaltis, Palmeiras avança na Copa do Brasil e passa a ser favorito

Publicidade

da Folha Online

O empate por 1 a 1 contra o Goiás no tempo normal, na noite desta quarta-feira, no Parque Antarctica, não serviu para enterrar de vez a crise do Palmeiras, mas a vitória por 3 a 1 nos pênaltis, que classificou o time para as quartas-de-final, elevou a equipe à condição de favorita na Copa do Brasil, graças ao caminho na chave até a decisão da competição.

Na disputa de pênaltis, o Goiás conseguiu converter apenas uma em quatro cobranças, com Paulo Baier. Marcos defendeu o chute de Aldrovani, Josué bateu no travessão e Jadílson colocou para fora. Pelo Palmeiras, Pedrinho, Muñoz e Vágner marcaram. A cobrança de Alceu foi defendida por Harlei.

Na próxima fase, o time do técnico Jair Picerni pega o Santo André, que nesta quarta eliminou o Guarani, com um empate sem gols no ABC --em Campinas os times haviam ficado na igualdade por 1 a 1. Se avançarem às semifinais, os palmeirenses terão pela frente 15 de Novembro-RS ou Palmas-TO.

Após um início morno, o jogo desta quarta ficou movimentado. Aos 19min, houve um lance curioso. O goleiro Harlei agarrou a bola fora da área, mas o juiz não marcou. Na saída de bola, o goleiro chutou em cima de Muñoz, e a bola sobrou para Pedrinho. Mas o bandeira marcou impedimento.

Aos 26min, saiu o gol do Palmeiras. Pedrinho recebeu lançamento na entrada da área, driblou um zagueiro e tocou com categoria no canto esquerdo de Harlei.

O time da casa quase ampliou aos 40min. Munõz deu um toque sutil na saída de Harlei, mas o zagueiro João Paulo tirou a bola quase dentro do gol.

Dois minutos depois, o atacante Vágner perdeu chance após dominar a bola na entrada da área e chutar forte, rasteiro, à direita de Harlei.

Na segunda etapa, o Goiás voltou melhor e chegou a pressionar. Aos 8min, o atacante Leandro (ex-Corinthians) perdeu chance de frente para Marcos.

Aos 15min, o meia Paulo Baier bateu com perigo e a zaga do Palmeiras salvou. O Palmeiras reagiu aos 22min. Pedrinho deixou Vágner na cara de Harlei, mas o goleiro saiu bem nos pés do atacante.

O gol de empate saiu aos 33min. Após cobrança de escanteio da esquerda, Alex Dias escorou e Douglas, que havia entrado no lugar de Jerri (ex-Santos), marcou de cabeça.

Logo em seguida, o próprio Douglas perdeu outra grande oportunidade, em um chute cruzado da direita.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página