Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2004 - 23h49

No sufoco, Corinthians segura empate no Ceará e avança na Copa do Brasil

Publicidade

da Folha Online

Apesar de não ter repetido o bom desempenho que teve nas partidas anteriores no Nordeste pela Copa do Brasil, o Corinthians conseguiu segurar um empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, no estádio Castelão, na capital cearense, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

O time paulista contou com a anulação duvidosa de um gol do rival, aos 45min do segundo tempo, em jogada em que o juiz Antônio Hora Filho apitou falta sobre Fábio Costa antes da conclusão.

No jogo de ida, em São Paulo, os times haviam ficado no 0 a 0 --na Copa do Brasil, os gols marcados fora de casa valem como desempate.

Apesar de não acabar com a crise no clube, que vinha de uma goleada por 4 a 0 para o Palmeiras e faz campanha pífia no Campeonato Brasileiro, o resultado deve servir para dar sobrevida ao técnico Oswaldo de Oliveira no comando do Corinthians.

Na próxima fase, a equipe do Parque São Jorge terá pela frente o Vitória, que nesta quarta venceu o Internacional por 3 a 1, em Salvador (houve empate por 1 a 1 em Porto Alegre).

No primeiro tempo do jogo desta quarta, ambos os times tiveram poucas chances claras de gol.

A primeira oportunidade foi do Fortaleza, que estreou o técnico Hélio dos Anjos. Aos 8min, Lúcio recebeu a bola, girou e chutou para grande defesa de Fábio Costa. Aos 24min foi a vez de o Corinthians desperdiçar uma chance. Renato chutou forte, de fora da área, e o goleiro Magrão espalmou.

O goleiro Fábio Costa voltou a fazer boa defesa aos 29min, em chute de longa distância de Agnaldo. Aos 43min, os corintianos voltaram a assustar em um chute de Marcelo Ramos que desviou em um zagueiro e quase entrou.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou um pouco melhor e, aos 11min, abriu o marcados. Gil fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Ramos, que marcou de cabeça.

Dois minutos depois, o time paulista quase ampliou. Em rebote do goleiro Magrão, Marcelo Ramos chutou para o gol e o zagueiro Fernandão tirou a bola quase em cima da linha.

Mas, aos 16min, o Fortaleza chegou ao empate. Após o cobrança de falta, a bola foi escorada de cabeça e sobrou para Rinaldo, que girou em cima do zagueiro Valdson e chutou para marcar.

Após o gol do time da casa, a partida voltou a ficar equilibrada. Aos 18min, Mazinho Lima chutou com perigo, à esquerda de Fábio Costa.

No final da partida, aos 43min, os zagueiros Anderson, do Corinthians, e Fernandão, do Fortaleza, foram expulsos após uma discussão.

Aos 45min, o zagueiro Ronaldo Angelim marcou aquele que seria o gol da vitória da equipe cearense, mas o juiz Antônio Hora Filho marcou uma falta duvidosa na jogada anterior sobre o goleiro Fábio Costa e anulou o tento.

Nos acréscimos, aos 49min, Fábio Costa ainda salvou o Corinthians mais uma vez, em chute de forte de Daniel em cobrança de falta.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página