Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2004 - 18h08

Corinthians cede empate para o Atlético-MG pelo Brasileiro-04

Publicidade

da Folha Online

Com pífio desempenho defensivo (14 gols sofridos em cinco jogos), o Corinthians cedeu o empate para o Atlético-MG por 2 a 2, neste domingo, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro-04, depois estar vencendo a partida até os 40min do segundo tempo.

O resultado complicou a situação do técnico Oswaldo de Oliveira. Apesar da falta de dinheiro para contratar um substituto de ponta, existe um consenso dentro do Parque São Jorge para a saída de Oliveira, que não vence há quatro jogos (três pelo Nacional e um pela Copa do Brasil).

A aposta de Oliveira e da diretoria de deixar o time no Ceará, após o empate com o Fortaleza, que garantiu o time nas quartas-de-final da Copa do Brasil (enfrenta o Vitória dia 13), não surtiu efeito. A equipe tem evitado contato com a torcida por causa do pífio desempenho do ano.

O Corinthians não vence desde 25 de abril, quando bateu o Paysandu (2 a 1). Além disso, ainda não ganhou fora de casa neste torneio nacional -- perdeu para a Ponte Preta (3 a 2) e Grêmio (4 a 0). O mesmo placar da goleada aplicada pelos gaúchos foi repetida pelo rival Palmeiras.

Jogo

Neste domingo, pela primeira vez desde que voltou ao time, Oliveira pôde escalar a mesma equipe duas vezes seguidas. Mesmo assim, quem esteve mais entrosado em campo foi o time da casa, que abriu o placar aos 30min do primeiro tempo com o atacante Alex Mineiro.

Na segunda etapa, Fabinho, de cabeça, empatou aos 7min. Rogério virou o jogo aos 15min, depois de converter a cobrança de pênalti, sofrida por Marcelo Ramos.

O Corinthians também contou com a sorte: Alex Mineiro e Quirino ainda acertaram a trave. E quando os corintianos comemoravam o que poderia ser a primeira vitória fora de casa, Fábio Costa não conseguiu interceptar a cobrança de falta de Tucho, aos 40min, que decretou o empate.

O resultado irritou os jogadores. "Não vou falar. Não me provoca", disse Rincón, respondendo a um repórter durante o intervalo. O volante ainda saiu reclamando da substituição no segundo tempo. O Corinthians volta a jogar pelo Nacional dia 16, quando recebe o Guarani.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página