Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2004 - 16h18

Tapia chega ao Cruzeiro e já fala em conquistar a Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O atacante chileno Héctor Tapia foi apresentado nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II (centro de treinamento do Cruzeiro), e disse que sua principal meta na equipe será vencer a Taça Libertadores da América.

"O meu objetivo principal é ganhar a Libertadores, competição que sempre desejei conquistar. Sempre fiz muitos gols por onde passei, mas o maior desejo é ser campeão aqui. Quero, antes de mais nada, confirmar as expectativas criadas com a minha contratação", afirmou o chileno.

Apesar de ter como principal objetivo a conquista do principal torneio de clubes da América Latina, Tapia terá antes que torcer pela classificação de sua nova equipe, que enfrenta o Deportivo Cali, na próxima quinta-feira, em casa, já que não terá condições de atuar.

O jogador não teve sua documentação regularizada e deve estrear pela equipe mineira apenas daqui a duas semanas, segundo o site oficial do clube.

Para avançar às quartas-de-final da competição continental, o Cruzeiro precisa vencer os colombianos por dois gols de diferença. Na primeira partida, fora de casa, os cruzeirenses foram derrotados por 1 a 0.

Apesar do problema na documentação, o atleta diz estar bem fisicamente e pronto para iniciar os treinamentos.

"A minha parte física está boa, já que vinha treinando normalmente antes de me transferir e acredito que estando tudo certo em termos burocráticos, poderei ficar à disposição e jogar", disse.

Antes de se transferir para o Cruzeiro, Tapia passou pelo Lille, da França, clube que ainda detém os direitos federativos do jogador. Tapia chegou ao Cruzeiro por empréstimo de 14 meses.

O atleta foi revelado pelo Colo-Colo, do Chile, e passou por todas as seleções de base de seu país, além da principal. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, o atacante defendeu a seleção de seu país nos confrontos contra o Peru e a Argentina.

Especial
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2004
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página