Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2004 - 08h00

Corinthians coloca pior defesa do Brasileiro em teste contra o Vitória

Publicidade

da Folha Online

Corinthians e Vitória iniciam nesta quinta, às 20h30, no estádio do Pacaembu, a busca por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil-2004 em um jogo que irá confrontar o time de melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Vitória (16 gols), contra a pior defesa, a do Corinthians, que levou 14 gols em cinco rodadas.

O Vitória faz ótima campanha no Brasileiro, em que ocupa a segunda posição, com dez pontos. O otimismo é tanto que o técnico Agnaldo Liz já declarou em entrevista recente que a equipe é candidata ao título tanto da Copa do Brasil como do Brasileiro.

O Corinthians, por sua vez, faz uma campanha regular na Copa do Brasil, competição que representa o caminho mais fácil para chegar na próxima Taça Libertadores. No Nacional, no entanto, a campanha é um fiasco: com apenas uma vitória em cinco jogos, o clube é o 18º colocado, com apenas quatro pontos.

Para complicar, a preocupação geral no clube é com a boa fase de Edílson. Ex-estrela do próprio Corinthians, o atacante divide a artilharia do Brasileiro com Alex Dias (Goiás) e Dudu (Cruzeiro), todos com seis gols.

Edílson, curiosamente, é um dos ídolos do atacante Jô, que vai começar a partida desta quinta como titular do time paulista, na vaga de Piá. "Ele fez um belo Mundial de clubes pelo Corinthians [em 2000, quando o time de Parque São Jorge ficou com o título]. Eu estava no estádio naquele jogo contra o Real Madrid, quando ele aplicou uma "canetinha" no Karembeu", disse o jogador ao site oficial do clube.

Como Anderson está suspenso, Edílson deverá ser marcado por Betão, escolhido pelo técnico Oswaldo Oliveira para atuar ao lado de Váldson. "O importante é não dar espaço para ele jogar", avisou o defensor.

Vencer o Vitória, e, mais importante, garantir a vaga na próxima fase, pode ser a oportunidade que o Corinthians precisa para arrancar na temporada e superar seus problemas internos. No domingo, no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG, o volante Rincón reclamou ao seu substituído e o goleiro Fábio Costa foi parar na delegacia após discutir com uma repórter, episódios que agravaram a crise que se arrasta no clube desde o início do ano.

A partida de volta contra o Vitória será na próxima semana, em Salvador.

Especial
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página