Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2004 - 23h48

Palmeiras empata com Santo André e decide vaga no Parque Antarctica

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras empatou por 3 a 3 com o Santo André, nesta quarta-feira, no estádio Bruno José Daniel, no ABC, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, e continua com boas chances de avançar às semifinais da competição e voltar a brilhar no torneio em que foi campeão em 1998.

A partida de volta contra o time do ABC, no Parque Antarctica, está marcada para o dia 19. Com os gols marcados fora de casa, o Palmeiras pode empatar por até dois gols que ficará com a vaga.

O vencedor deste confronto vai enfrentar 15 de Novembro (RS) ou Palmas (TO). Na primeira partida, também nesta quarta, o time gaúcho venceu por 3 a 0.

O Palmeiras entrou em campo para tentar esquecer o desempenho ruim nas suas duas últimas participações na Copa do Brasil. Em 2002, foi eliminado em casa pelo ASA de Arapiraca (AL). O time do Parque Antarctica perdeu fora de casa (1 a 0) e saiu da competição em seu estádio, ao vencer por 2 a 1. Pesou o gol marcado pelo rival no campo palmeirense.

No ano seguinte, a decepção foi ainda maior: o Vitória da Bahia goleou os palmeirenses em seu estádio por 7 a 2. De nada adiantou a vitória por 3 a 1 em Salvador.

Na partida desta quarta, o Palmeiras abriu o placar aos 14min do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio. Depois de um desvio, o meio-campista Diego Souza pegou a sobra e marcou de cabeça, completamente livre.

A equipe do ABC empatou aos 21min, num gol de muito visão de Osmar. Ele observou que Marcos estava adiantado e chutou por cobertura, em um chute de longa distância.

Sete minutos depois o Palmeiras voltou a ficar na frente com um gol de Muñoz, cobrando pênalti. Aos 43min, Barbieri cobrou falta, a bola tocou na barreira e passou por Marcos, que não conseguiu evitar o empate do adversário.

Na etapa final, Sandro Gaúcho colocou o Santo André em vantagem aos 14min. O zagueiro Leonardo empatou aos 25min.

Especial
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página