Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2004 - 20h55

Corinthians vence o Guarani e quebra jejum de vitórias contra paulistas

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0, neste domingo, no Pacembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e pôs fim a um jejum de quase três meses sem vitórias contra equipes paulistas.

A equipe do Parque São Jorge não vencia um confronto contra conterrâneos desde o dia 26 de fevereiro, contra o Juventus, pelo Campeonato Paulista, em partida que terminou com resultado de 3 a 2.

O Corinthians também quebrou um tabu de seis meses em que não ganhava dois jogos seguidos. O time, que vinha de triunfo sobre o Vitória, não vencia duas partidas consecutivas desde novembro de 2003, quando ganhou de Goiás e Guarani em seqüência pelo Brasileiro.

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 14ª colocação na competição Nacional, com sete pontos ganhos em seis partidas disputadas. A equipe do Parque São Jorge marcou sete vezes no Brasileiro e sofreu 14 gols.

Após marcar contra o Vitória, em partida que o Corinthians venceu por 1 a 0, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o atacante Jô foi novamente o autor do gol que deu a vitória ao time de Oswaldo de Oliveira.

Neste domingo, o treinador corintiano repetiu a mesma formação ofensiva que obteve o triunfo sobre o Vitória. Gil atuou no meio-campo e o ataque foi formado por Jô e Marcelo Ramos.

Preocupado com o atacante Viola, Oliveira escalou Wendel com a função específica de marcar o jogador. A estratégia deu certo e o Corinthians não levou gols em sua segunda partida consecutiva.

A melhora no desempenho defensivo fez com que a equipe deixasse o posto de pior defesa da competição. Agora, a pior defesa do Nacional é a do Paraná, que sofreu 15 gols, contra 14 dos paulistas.

Melhor na primeira etapa, o Corinthians abriu o placar aos 33min. Jô recebeu bom lançamento e deu um toque para vencer o goleiro Jean e marcar o único gol da equipe na partida.

No segundo tempo, o time da capital continuou pressionando. Aos 12min, Gil cruzou de perna esquerda e Marcelo Ramos cabeceou para baixo. O goleiro Jean fez boa defesa espalmando para escanteio.

A partir dos 20min do segundo tempo, o Guarani melhorou, mas não o suficiente para empatar. Aos 26min, Roncato dominou próximo à área do adversário e chutou rasteiro, mas o goleiro Fábio Costa defendeu.

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, em partida que define uma vaga paras as semifinais da competição, no estádio Barradão, contra o Vitória, às 21h45.

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe do Parque São Jorge faz sua próxima atuação no domingo (23), contra o Atlético-PR, no estádio do Pacaembu, às 18h. No mesmo dia, o Guarani pega o Juventude, no Sul.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página