Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2004 - 18h09

Palmeiras goleia o Santos e ameniza crise no Parque Antarctica

Publicidade

da Folha Online

Ainda sob a sombra da eliminação na Copa do Brasil e da demissão do técnico Jair Picerni, o Palmeiras conseguiu estancar a crise com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos, neste domingo, em plena Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe palmeirense foi dirigida interinamente por Wilson Coimbra, técnico do Palmeiras B, que disputa a série A-3 do Campeonato Paulista. Nesta segunda, o clube deve apresentar Estevam Soares, que atualmente comanda a Ponte Preta.

Com o resultado, a equipe palmeirense conseguiu ainda sua segunda goleada consecutiva em clássicos paulistas pelo Campeonato Brasileiro. No dia 2 de maio, o elenco alviverde havia batido o Corinthians, também por 4 a 0. Na ocasião, o time também estava abalado por uma eliminação (no Estadual, pelo Paulista de Jundiaí).

Com a derrota, o Santos mantém a fraca campanha na competição nacional. A equipe da Baixada Santista acumula cinco derrotas e apenas duas vitórias em sete jogos disputados na competição.

Sem quatro titulares (Robinho, Diego e Renato, poupados, e Paulo César, suspenso) e pensando no jogo de volta das quartas-de-final da Taça Libertadores, contra o Once Caldas, na Colômbia, na próxima quinta, o Santos começou a partida em ritmo lento.

Aos 11min, Muñoz foi lançado e, quando estava frente a frente com o goleiro Júlio Sérgio, acabou derrubado por Pereira. O árbitro Wilson Luiz Seneme expulsou o zagueiro.

Aos 13min, Magrão lançou Vágner, que driblou o goleiro Júlio Sérgio e abriu o placar para o Palmeiras.

Aos 27min, mesmo com um jogador a menos, o Santos quase empatou. Claiton invadiu a grande área e cruzou para Basílio, que obrigou Sérgio a uma importante defesa.

Aos 32min, Baiano avançou pela direita e o árbitro marcou um pênalti duvidoso de Paulo Almeida em cima do lateral-direito. Na cobrança, aos 33min, o colombiano Muñoz marcou o segundo gol palmeirense, com um chute rasteiro, rente a trave esquerda do goleiro santista.

Com o resultado adverso, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Robinho, Diego e Renato do banco --entraram no lugar de Basílio, Lopes e Elano, respectivamente.

Apesar das mudanças e da maior disposição ofensiva da equipe, o Santos não conseguiu furar a retranca alviverde e acabou abrindo espaços para os contra-ataques.

Em um deles, aos 19min, Marcinho fez passe para Vágner, que, de perna esquerda, bateu forte e marcou o terceiro gol do Palmeiras na partida.

Empolgada, a equipe do técnico Wilson Coimbra manteve o bom aproveitamento no ataque. Aos 32min, Vágner fez boa jogada e tocou para Elson, que chutou no canto esquerdo do goleiro santista: 4 a 0.

Após a vitória deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta agora o Coritiba, no próximo sábado, em partida que será disputada no Parque Antarctica.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página