Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2004 - 20h01

Corinthians é goleado no Pacaembu e vive novo vexame

Publicidade

da Folha Online

Após a eliminação na Copa do Brasil no meio de semana, o Corinthians foi goleado neste domingo por 5 a 0, pelo Atlético-PR, em pleno estádio do Pacaembu, e passou por mais um vexame na desastrosa temporada do clube em 2004. O resultado pode inclusive custar o emprego do técnico Oswaldo de Oilveira.

Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge voltou a ter a pior defesa da competição. Em sete rodadas pelo Nacional, o time já sofreu 19 gols.

Sem o atacante Washington, com dores na coxa esquerda, o destaque da partida foi o meia Jadson, do Atlético-PR, de apenas 20 anos, que marcou três dos cinco gols de sua equipe neste domingo. Dagoberto fez os outros dois.

Com Anderson e Fabinho suspensos, o técnico Oswaldo de Oliveira escalou a equipe de maneira diferente. Rogério foi deslocado para o meio de campo (Coelho atuou na lateral-direita) e Betão foi escalado na defesa alvinegra.

Após um período de tranqüilidade, quando chegou a ficar quatro partidas sem derrota, a equipe paulista voltou a ser alvo de críticas por parte de sua torcida. Nos dois últimos jogos da equipe, o Corinthians colecionou duas derrotas, sete gols sofridos e nenhum marcado.

Neste domingo, torcedores chegaram a invadir o gramado durante a partida para tomar satisfações com os jogadores. Também houve confrontos entre torcedores e policiais nas aquibancadas.

Além do mau momento na competição, Oswaldo de Oliveira ainda tem uma dura missão em sua próxima partida na competição nacional, se permanecer na equipe. O Corinthians enfrenta o São Paulo, na oitava rodada do Brasileiro, em partida que será disputada no próximo domingo (30).

Afoito, o Corinthians cedeu espaços ao Atlético-PR desde o princípio da partida. Aos 25min, Ilan dominou na linha de fundo tocou para Jadson, que, da grande área, bateu forte, sem chances para o goleiro Fábio Costa: 1 a 0.

Atônito, o time paulista viu sua situação piorar dois minutos após ter levado o primeiro gol. Aos 27min, Jadson recebeu a bola na entrada da área, passou por dois jogadores do Corinthians e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro corintiano para fazer 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, os paranaense ampliaram. Aos 36min, após confusão na defesa alvinegra, Dagoberto escapou em velocidade, pela direita, e chutou de pé direito, da entrada da área, batendo o goleiro Fábio Costa.

No segundo tempo, o técnico corintiano promoveu a estréia do lateral-esquerdo Zé Carlos, que estava no São Caetano e entrou no lugar de Renato, mas não conseguiu modificar o panorama da partida.

Pior: o Atlético-PR ampliou mais duas vezes. Aos 15min, em cobrança de falta próxima à área alvinegra, Jadson bateu com perfeição, no ângulo esquerdo de Fabio Costa. Aos 41min, Dagoberto recebeu dentro da área e marcou seu segundo na partida.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página