Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2004 - 20h07

São Paulo perde jogo, invencibilidade e liderança isolada

Publicidade

da Folha Online

Com um time misto, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, e perdeu ainda a invencibilidade e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Os gols que deram a vitória ao time mineiro, que estreou o técnico Emerson Leão, foram marcados por Jardel e Dudu, enquanto Gabriel descontou.

O time paulista segue com 14 pontos ganhos no Nacional, e agora tem a companhia do Criciúma, da Ponte Preta, do Internacional e do próprio Cruzeiro na ponta da tabela.

Pensando na Libertadores, em que faz o jogo de volta das quartas-de-final contra o Deportivo Táchira na próxima quarta, na Venezuela, o técnico Cuca poupou Luis Fabiano, Gustavo Nery, Danilo e Rodrigo.

Mesmo também jogando desfalcado de cinco titulares, o time mineiro abriu o placar aos 16min em cobrança de falta de Jardel, em um lance em que Rogério Ceni pulou atrasado.

Aos 30min, Dudu chegou a artilharia do Brasileiro com sete gols ao escorar um cruzamento de Maicon da direita, ampliando para o Cruzeiro.

Na segunda etapa, o São Paulo diminuiu com um chute de Gabriel, da entrada da área, aos 8min. Mas apesar do ímpeto da equipe paulista em tentar o empate, o time da casa soube amarrar a partida.

O jogo terminou com uma atitude que causou revolta no banco são-paulino. O juiz Héber Roberto Lopes marcou uma infração no campo do Cruzeiro no último lance do jogo. Enquanto Rogério se encaminhava para fazer a cobrança, o árbitro encerrou a partida. O técnico Cuca invadiu o gramado e o juiz foi cercado pelos atletas do São Paulo, que ficaram bastante irritados.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página