Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2004 - 08h31

Contra o Boca Juniors, São Caetano decide vaga na Libertadores

Publicidade

da Agência Folha

Acostumado a enfrentar dificuldades nesta Libertadores, o São Caetano encara nesta terça-feira, às 21h, o Boca Juniors, da Argentina, que a cada dia se torna mais perigoso.

Se o Boca já priorizava a Libertadores enquanto liderava o Campeonato Argentino, a taça continental agora virou questão de honra para a equipe de Carlos Bianchi após duas derrotas seguidas no torneio local. O novo líder é o River Plate.

Menos mal que o campeão e favorito ao título não jogue na mitológica Bombonera. O time perdeu o mando de campo por problemas na entrada dos torcedores na derrota para o River Plate, há duas semanas. O jogo foi transferido para o estádio Juan Domingo Perón, casa do Racing de Avellaneda (Grande Buenos Aires).

A delegação do São Caetano, que chegou domingo a Buenos Aires, fez ontem treino de reconhecimento no gramado de Avellaneda. Após 0 a 0 no jogo de ida no Anacleto Campanella, o time do ABC precisa vencer para se classificar: novo empate leva a decisão da vaga, na semifinal, aos pênaltis.

A necessidade de vencer não parece assustar a equipe, a julgar pelas declarações do zagueiro Dininho. "[No jogo de ida], mostramos que temos condições e que o Boca não é isso tudo que diziam."

Se passar do Boca Juniors, o São Caetano poderá pegar outra pedreira argentina: o River Plate é o favorito contra o Deportivo Cali e joga pelo empate quarta-feira, em terras colombianas.

BOCA JUNIORS
Abbondanzieri; Calvo, Schiavi, Burdisso e Rodríguez; Donnet, Cascini, Vargas, Cagna; Schelotto e Tévez.
Técnico: Carlos Bianchi

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Anderson Lima, Dininho, Serginho e Triguinho; Mineiro, Marcelo Mattos, Fábio Santos e Gilberto; Somália e Fabrício Carvalho.
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Juan Domingo Perón, em Avellaneda (ARG)
Horário: 21h
Juiz: Carlos Amarilla (PAR)

Especial
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página