Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2004 - 07h46

Porto e Monaco fazem "final dos azarões" na Europa

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Depois de suplantarem o favoritismo dos times de Espanha, Inglaterra e Itália, Monaco e Porto decidem nesta quarta, às 15h30, a Copa dos Campeões, o principal torneio de clubes da Europa.

Na primeira fase do torneio, os dois times eram considerados azarões --as bolsas ofereciam 80 euros para quem apostasse 1 euro no título do Monaco e 40 euros para quem acreditasse no Porto.

Mas a equipe portuguesa, comandada por José Mourinho, e a do Monaco, nas mãos de Didier Deschamps, chegaram à final, enquanto Real Madrid, Manchester United, Arsenal e Milan nem alcançaram as semifinais.

Por terem levado seus clubes à decisão, os dois treinadores foram sondados para mudar de ares na próxima temporada. O Chelsea, do magnata russo Roman Abramovich, é apontado como possível destino de um dos finalistas.

Nas entrevistas na véspera da decisão, ambos evitaram o assunto. "Não sei se é minha última partida como técnico do Porto, mas certamente é a mais importante", disse Mourinho. "Não é momento para falar disso [negociações]", declarou Deschamps.

Sobre a final, o francês jogou o favoritismo para o adversário --"é o representante do G14 [grupo que reúne 18 dos maiores clubes da Europa] na final"--, enquanto Mourinho dizia que tentará levar o título nos 90 minutos, evitando a prorrogação.

O Porto conta com um trio ofensivo brasileiro. Deco e Derlei já estavam na equipe na temporada passada, quando os portugueses conquistaram a Copa da Uefa, e agora ganharam a companhia de Carlos Alberto, ex-Flu. Deco, aliás, foi apontado como principal arma do time por Mourinho.

O vencedor do jogo disputa o Mundial interclubes no Japão, no final do ano, contra o campeão da Taça Libertadores.

A partida entre Porto e Monaco será no estádio AufSchalke, que ficou pronto em 2001 e será usado no Mundial da Alemanha-2006.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página