Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2004 - 23h23

São Caetano cai diante do Boca Juniors nos pênaltis

Publicidade

da Folha Online

Após conseguir segurar um empate por 1 a 1 no tempo normal, o São Caetano perdeu a chance de chegar às semifinais da Taça Libertadores da América ao ser derrotado nos pênaltis pelo Boca Juniors, por 4 a 3, na noite desta terça-feira, na Argentina. No jogo de ida, os times haviam empatado por 0 a 0.

O jogo foi realizado no estádio Juan Domingo Perón, do Racing, em Avellaneda, já que o tradicional La Bombonera foi vetado por problemas de segurança.

Nos pênaltis, Lúcio Flávio, Fabrício Carvalho e Marcelo Mattos desperdiçaram para o São Caetano. Ânderson Lima, Gilberto e Warley marcaram.

Para o Boca, perderam Schelotto, e Cascini. Schiavi, Donnet, Barijho e o goleiro Abbondanzieri converteram.

Por uma vaga nas finais, o time argentino vai enfrentar o vencedor do confronto entre Deportivo Cali e River Plate, que jogam nesta quarta, na Colômbia. A equipe da Argentina venceu a primeira partida por 1 a 0.

No jogo desta terça, logo aos 4min, Gilberto acertou um chute forte de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Mas aos poucos o time brasileiro foi recuando e permitiu o domínio do rival, que no entanto, não chegou a ameaçar o gol de Silvio Luiz.

Aos 41 min, os argentinos reclamaram de um pênalti em uma disputa de Serginho com Guillermo Schelotto dentro da, mas o juiz paraguaio Carlos Amarilla não marcou.

No segundo tempo, o São Caetano voltou melhor e abriu o placar aos 13min. Euller tocou de calcanhar para Gilberto, que invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, no canto esquerdo de Abbondanzieri.

Mas, aos 20min, Barijho, que havia entrado dois minutos antes, deixou tudo igual. O jogador recebeu passe pela esquerda e chutou cruzado para vencer o goleiro do time brasileiro.

Os jogadores argentinos ainda reclamaram de outros dois pênaltis. Aos 29min, a bola tocou na mão de Ânderson Lima dentro da área, mas o árbitro não marcou.

Aos 37min, Barijho caiu na área após um choque com Serginho, mas o jogador do Boca acabou levando cartão amarelo por simulação.

Aos 42min, o São Caetano ainda teve a chance de chegar à vitória em um chute de Gilberto de frente para Abbondanzieri, mas o meia colocou por cima do gol.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página