Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2004 - 14h30

Ronaldinho volta a fazer elogios a Maradona

Publicidade

da Folha Online

O meia-atacante Ronaldinho voltou a dizer que se espelha no ex-jogador Diego Maradona. O atleta do Barcelona está treinando com a seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o jogo contra a Argentina, na quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelas eliminatórias da Copa-2006.

"Mesmo sendo brasileiro, o jogador que mais vezes vi jogar foi Maradona e sempre digo que ele é minha grande referência como melhor jogador do mundo. Fez coisas incríveis", disse o jogador gaúcho, em entrevista ao jornal argentino "Olé", retribuindo os elogios feitos pelo ídolo argentino.

Em abril, Maradona declarou a um jornal espanhol que o meia-atacante é um craque único e que o vê como seu sucessor em campo. O ex-craque argentino destacou também a velocidade do brasileiro "com a qual executa todas as jogadas com a bola colada nos pés".

"Espero que ele [Maradona] possa viver em paz. Quero o melhor para ele", disse o jogador brasileiro sobre o argentino, que deverá viajar entre sábado e segunda-feira para o Brasil para dar seqüência ao tratamento contra a dependência química de drogas em uma clínica de São Paulo.

Sobre o confronto com a Argentina, Ronaldinho valorizou o duelo. "É uma partida completamente diferente de todas as outras. É uma oportunidade que temos de vencer os líderes das eliminatórias", disse o meia-atacante.

A seleção argentina lidera as eliminatórias com 11 pontos, dois a mais que o Brasil, que ocupa a terceira posição. O Paraguai, com 10, é o vice-líder.

Com agências internacionais

Especial
  • Eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página