Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2004 - 18h02

Corinthians e São Paulo empatam em clássico monótono

Publicidade

da Folha Online

Em situações opostas antes do início da partida, São Paulo e Corinthians fizeram um clássico equilibrado e monótono e não saíram de um empate por 1 a 1, na partida que marcou a estréia do técnico Tite no comando do time do Parque São Jorge, neste domingo, no estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o São Paulo perdeu oportunidade de assumir a liderançla isolada da competição --chegou a 15 pontos. O Corinthians continua mal. A equipe tem apenas oito pontos, em oito partidas disputadas.

No clássico deste domingo, Tite escalou a equipe com três zagueiros, deslocou Rogério para o meio-campo, colocou Coelho na ala direita e recolocou Gil no setor de ataque. O novo esquema mostrou mais consistência defensiva --o Corinthians, que tem a pior defesa da competição, com 20 gols sofridos.

No São Paulo, o técnico Cuca não pôde contar com a presença de seu principal atacante. Luis Fabiano desfalcou a equipe por estar com a seleção brasileira. Diego Tardelli foi seu substituto.

A equipe do técnico Cuca começou melhor a partida. Logo aos 8min, Cicinho sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Rogério Ceni mandou a bola no travessão de Fábio Costa.

A supremacia do time do Morumbi se transformou em gol aos 26min do primeiro tempo. Diego Tardelli tabelou com Fábio Simplício, que chutou forte para marcar o primeiro gol do jogo.

Depois disso, a partida ficou equilibrada e o Corinthians empatou. Em falta na entrada da área, Renato bateu rasteiro, a barreira abriu, e o goleiro Rogério Ceni não teve chance de defesa: 1 a 1.

Antes do intervalo, o São Paulo teve duas boas chances para terminar o primeiro tempo em vantagem. Aos 41min, a defesa falhou e a bola sobrou para Diego Tardelli, que chutou em cima do goleiro Fábio Costa.

Aos 42min, Grafite fez boa jogada individual, invadiu a área, mas acabou sendo travado pelo goleiro corintiano.

No segundo tempo, Tite trocou Zé Carlos pelo zagueiro Betão e deslocou Renato para a lateral-esquerda. A tática melhorou a equipe no setor ofensivo e acuou o São Paulo em seu campo de defesa, mas não foi capaz de virar a partida.

O próximo jogo do São Paulo no Brasileiro será apenas no dia 12 (sábado), contra o Grêmio, às 18h, no Morumbi. O Corinthians joga contra o Goiás, no dia 13, em Goiânia.

Antes de enfrentar o Grêmio, a equipe do Morumbi faz a primeira partida das semifinais da Libertadores, contra o Once Caldas, da Colômbia, na quarta-feira (09), em casa.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página