Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2004 - 19h35

Titular, Luis Fabiano tenta ratificar boa fase na seleção

Publicidade

da Folha Online

O atacante Luis Fabiano vai tentar ratificar a boa fase que vive com o São Paulo, pelo qual é o artilheiro da Taça Libertadores, com oito gols, na seleção brasileira, que nesta quarta-feira enfrenta a Argentina, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas eliminatórias da Copa-2006.

"É uma oportunidade a mais que está pintando. Veio no momento certo, um momento que estou muito feliz e bem no meu clube", disse o atacante, em entrevista à rádio Globo.

Luis Fabiano é hoje a principal esperança de gols do São Paulo para reconquistar a Libertadores após 11 anos. O time é semifinalista da competição --faz o jogo de ida contra o colombiano Once Caldas no dia 9, no Morumbi.

Com Ronaldinho contundido e cortado dos jogos contra a Argentina e Chile, o técnico Carlos Alberto Parreira optou pela mudança tática e vai lançar Luis Fabiano pela primeira vez como titular nas eliminatórias. "Não hesitei em colocá-lo no time", disse Parreira.

O são-paulino entrou duas vezes no decorrer de partidas do classificatório --contra o Peru, em Lima (1 a 1), e diante do Uruguai, em Curitiba (3 a 3), sempre substituindo Rivaldo no segundo tempo.

Quando foi titular com Parreira, no amistoso contra a Hungria, em Budapeste, em abril, Luis Fabiano não decepcionou. Foi o destaque da vitória por 4 a 1 ao marcar dois gols, substituindo Ronaldo.

Nesta quarta, no entanto, ele jogará ao lado do atacante do Real Madrid, que considera como ídolo. "Se houver um revezamento, a gente vai se dar bem", comentou Ronaldo.

Luis Fabiano diz estar preparado inclusive para a catimba argentina. "Agora é ter tranqüilidade para estar com a cabeça no lugar", afirmou o jogador, conhecido por seu temperamento explosivo. "Agora estou bem mais tranqüilo do que no início da carreira."

A boa fase de Luis Fabiano é tanta que representantes do Barcelona estão no Brasil para fazer uma proposta ao São Paulo pelo atacante. O time do Morumbi já avisou que só libera seu principal jogador por US$ 20 milhões (previstos como multa rescisória).

"Se ele [presidente do Barcelona] vem eu não estava sabendo. Se ele está vindo e tiver interesse em mim é porque tem alguma coisa [negociação]", disse Luis Fabiano que ainda não balançou as redes nestas eliminatórias.

Especial
  • Eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página