Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2004 - 11h38

Myskina conquista título inédito do Torneio de Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

Anastasia Myskina, cabeça-de-chave número seis, se tornou neste sábado a primeira tenista russa a conquistar o Torneio de Roland Garros ao derrotar a sua compatriota Elena Dementieva por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Além de conquistar o inédito título, Myskina acabou com um jejum de 20 anos sem que uma russa se classificasse para uma final de Grand Slam. A última atleta do país a decidir um título foi Olga Morozova, em 1974, quando fez a decisão em Roland Garros e Wimbledon (ING). No entanto ela perdeu para a norte-americana Chris Evert, em ambas competições.

Esta foi a quarta vitória de Myskina, quinta colocada do ranking da WTA, sobre Dementieva. Ela já havia ganho da rival nos Torneios de Palermo-ITA (1999), Zurique-ALE (2000) e Sarasota-EUA (2003).

Neste domingo, será disputada a final da chave masculina, entre os argentinos Gastón Gaudio e Guillermo Coria. A Argentina voltará a ter um campeão do principal torneio disputado no saibro após 27 anos. O último tenista do país a ganhar o título em Paris havia sido Guillermo Vilas, em 1977, quando superou na final o norte-americano Brian Gottfried.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página