Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2004 - 14h19

Coria tenta manter nova geração de tenistas no topo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Além de buscar seu primeiro título de Grand Slam, Guillermo Coria, 22, tentar manter a nova geração com o domínio dos principais torneios. O argentino, atual número três do ranking de entradas e da Corrida dos Campeões, enfrenta o compatriota Gastón Gaudio, neste domingo.

Desde Roland Garros-2003, todos os campeões de Grand Slam tinham no máximo 23 anos. O espanhol Juan Carlos Ferrero, 23, venceu em Paris; o suíço Roger Federer, 21, conquistou Wimbledon; o americano Andy Roddick, 21, foi campeão no Aberto dos EUA, e Federer, já com 22, levantou a taça no Aberto da Austrália.

Isso havia acontecido pela última vez em 1993, com o americano Jim Courier (22 anos na Austrália), o espanhol Sergi Bruguera (22 em Roland Garros), e o americano Pete Sampras (21 em Wimbledon e 22 no Aberto dos EUA).

Se Coria vencer, também será a terceira vez nos últimos quatro Grand Slams que um campeão juvenil consegue também vencer a chave principal do mesmo torneio.

Federer foi campeão juvenil em Wimbledon em 1998, e Roddick triunfou pela primeira vez em Nova York em 2000.

Coria foi campeão da chave de garotos em Paris em 1999, quando também enfrentou um compatriota (David Nalbandian) na final. Apenas quatro dos 53 campeões juvenis do Aberto da França repetiram o feito na disputa principal.

Especial
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página