Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2004 - 19h21

Oscar se despede do basquete em Brasília e "passa bola" para Nenê

Publicidade

da Folha Online

O ex-jogador Oscar Schmidt fez sua despedida das quadras de basquete na tarde deste domingo, no ginásio do Maristão, em Brasília, em uma partida comemorativa que envolveu seus colegas da conquista do Pan-Americano de 1987 e um combinado de amigos.

O time do Pan foi reforçado por dois parentes de Oscar: seu irmão Luiz Felipe e o filho Felipe. A partida, em clima descontraído, terminou com vitória dos componentes do Pan-87 por 92 a 64, com 43 pontos de Oscar, o cestinha da partida.

Sérgio Lima/Folha Imagem

Oscar prepara arremesso
durante a partida

Em meio ao jogo, houve uma situação inusitada. O brasileiro Nenê, que atua no Denver Nuggets, da NBA, e estava assistindo à partida das cadeiras próximas à quadra, entrou no meio do jogo e deu uma enterrada.

Após o lance, Oscar, que já havia se despedido da seleção brasileira, paralisou a partida e homenageou o jogador da NBA. "Estou deixando as quadras, mas o Nenê é o novo ídolo do basquete brasileiro", disse.

O amistoso não contou a presença de Marcel, ala da equipe no Pan de 1987 e amigo de Oscar, que não recebeu liberação da Rede TV! para participar da partida.

"Todos que estão aqui são meus amigos de verdade e tiveram participação na minha carreira. Sou um potiguar que ama Brasília", disse o jogador, que iniciou sua carreira esportiva na capital federal.

Especial
  • Arquivo: Leia mais notícias sobre Oscar Schmidt
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página