Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2004 - 11h25

Gustavo Kuerten sobe seis posições no ranking de entradas da ATP

Publicidade

da Folha Online

Após ter chegado até as quartas-de-final do Torneio de Roland Garros, o brasileiro Gustavo Kuerten subiu seis posições do ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Na lista divulgada nesta segunda-feira, ele aparece na 24ª colocação, com 1.165 pontos.

Apesar de ser eliminado por Guga na terceira rodada da competição francesa, o suíço Roger Federer segue na liderança, com 5.610 pontos. O argentino Guillermo Coria, que foi superado pelo seu compatriota Gastón Gaudio na decisão em Paris, se manteve na terceira colocação (3.740), atrás do norte-americano Andy Roddick (4.695).

Gaudio subiu 34 posições e assumiu o décimo posto, com 1.705 pontos. O também argentino David Nalbandián, algoz de Guga em Roland Garros, assumiu a quarta colocação (2.625) --a Argentina é o único país com três tenistas entre os top ten.

O segundo melhor brasileiro no ranking de entradas é o paulista Flávio Saretta, que foi derrotado na estréia do Grand Slam francês pelo o espanhol Albert Costa. Após ter perdido 19 posições, ele ocupa agora o 75º posto, com 541 pontos.

Na Corrida dos Campeões, que contabiliza os resultados dos tenistas na atual temporada, Guga ganhou cinco posições. O catarinense está na 14ª colocação, com 158 pontos. Saretta despencou sete posições e ficou em 68º lugar (51).

A liderança segue com Federer (501), seguido por Coria (448). Gaudio subiu 30 posições e ocupa agora a quarta colocação (285). O espanhol Carlos Moyá está em terceiro, com 384 pontos. Nalbandián é o oitavo (252).

Leia mais
  • Gaudio faz história após salvar dois match points na final de Roland Garros

    Especial
  • Arquivo: Confira outras notícias sobre Gustavo Kuerten
  • Confira notícias, chaves e resultados de torneios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página