Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2004 - 14h46

Depois de se destacar contra o Grêmio, Marquinhos quer renovar com o São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Depois de se destacar na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio --dando uma assistência para o atacante Luis Fabiano e marcando o terceiro gol, sábado, no Morumbi--, o meia Marquinhos quer agora renovar seu contrato com o clube. O vínculo do jogador termina no dia 30 de junho.

"Confio no meu potencial. Por isso pedi para jogar. A torcida me vaiou contra o Rosario [pelas oitavas-de-final da Libertadores], mas hoje [sábado] me aplaudiu. Espero que a diretoria renove meu contrato. Quero mostrar que ainda posso vencer no São Paulo", disse Marquinhos, que fez sua sétima partida pelo São Paulo no Brasileiro e ficou impossibilitado de atuar por outra equipe --o regulamento limita a seis o número de participações.

Como o contrato de Marquinhos termina no final deste mês, o jogador já havia recebido propostas de outros times do Brasil. Seus direitos federativos pertencem ao Bayer Leverkusen (ALE).

"É uma situação muito complicada para mim. Mas entendo também que posso dar a volta por cima, ajudar o São Paulo na Libertadores e no Brasileiro. Esse é meu desejo e acredito muito nisso", afirmou o jogador, ao site oficial do clube.

A boa atuação de Marquinhos contra os gremistas pode ter resolvido um problema para o técnico Cuca. Primeiro, o treinador não convocou o jogador para a partida contra o Once Caldas (empate por 0 a 0, no Morumbi, na última quarta, no jogo de ida das semifinais do torneio sul-americano), quando ele já parecia estar fora dos seus planos.

Mas a fraca atuação do meio-de-campo são-paulino (testou Souza, Danilo e Gabriel, que não agradaram) contra os colombianos fez Cuca apostar em Marquinhos contra o Grêmio.

O próximo compromisso do são Paulo agora é a partida de volta contra o Once Caldas, nesta quarta, em Manizales, na Colômbia. O jogo vale vaga na final do torneio sul-americano.

Com a Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página