Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2004 - 17h12

Técnico do Once Caldas acusa São Paulo de menosprezo e prega humildade

Publicidade

da Folha Online

O técnico do Once Caldas, Luis Fernando Montoya, tenta usar o episódio da bandeira do Japão estendida no gramado do Morumbi como forma de motivar seus jogadores para a partida decisiva desta quarta, contra o São Paulo, às 21h45 (horário de Brasília), em Manizales, que vale vaga nas finais da Taça Libertadores.

Segundo o treinador, o time brasileiro menosprezou o rival no jogo de ida (empate por 0 a 0), mas sua equipe vai manter a humildade para o jogo de volta.

"Eles menosprezaram o Once Caldas, e nós demonstramos, com humildade e muito trabalho, que podemos chegar ao mesmo lugar que o São Paulo alcançou ao longo dos anos. Isso nos ensinou que ainda não ganhamos nada e que faltam 90 minutos para sermos finalistas", disse Montoya.

O time colombiano está invicto há 12 jogos em casa, por partidas internacionais, graças em grande parte à altitude da cidade de Manizales (2.150 m acima do nível do mar). Para diminuir os efeitos do ar rarefeito, o São Paulo está concentrado na cidade de Pereira e vai viajar para o local apenas duas horas antes da partida.

"O São Paulo é uma equipe difícil. Eles possuem um time forte, renomado, e querem nos surpreender. Mas nós estaremos jogando em casa, na altitude. Também sabemos que temos a responsabilidade de não decepcionar os nossos torcedores e o nosso país", afirmou o técnico.

O meio-campista Arnulfo Valentierra concordou com o treinador e disse que sonha em levar pela primeira vez a equipe à final da competição sul-americana.

"Claro que pensamos em chegar à final, mas temos que ir com cuidado, passo a passo. Enfrentaremos um rival que já foi campeão da Libertadores e do Mundial interclubes [1992 e 1993], mas isso é o que mais nos motiva", disse.

O Once Caldas jogará praticamente da mesma forma que atuou no primeiro jogo no Morumbi. No entanto Montoya deverá colocar o atacante Dairo Moreno no lugar do volante Diego Arango.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Erramos: Técnico do Once Caldas acusa São Paulo de menosprezo e prega humildade

    Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Once Caldas
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o São Paulo na Libertadores
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página