Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2004 - 19h23

São Paulo tenta superar Palmeiras com recorde de finais da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo busca nesta noite, diante do Once Caldas, às 21h45, em Manizales, na Colômbia, se isolar como o time brasileiro que mais vezes atingiu as finais da Taça Libertadores da América, deixando para trás o Palmeiras.

Ambas as equipes paulistas fizeram a decisão do principal torneio interclubes do continente em quatro oportunidades.

A equipe do Morumbi foi finalista em 1974, 1992, 1993 e 1994 --conquistou o titulo em 1992 e 1993. O time do Parque Antarctica foi campeão apenas em 1999, mas foi à final também em 1961, 1968 e 2000.

Para conseguir o feito, os são-paulinos vão precisar quebrar a invencibilidade da equipe colombiana, que ainda não perdeu em casa, jogando no estádio Palogrande, na competição --venceu quatro partidas e empatou uma. Além disso, o clube não é derrotado como mandante em jogos internacionais há 12 jogos.

No jogo de ida, no Morumbi, o time brasileiro entrou em campo defendendo uma série de 18 vitórias seguidas em casa pela Libertadores, mas não conseguiu passar de um 0 a 0. Com isso, se houver nova igualdade nesta noite, a decisão irá para os pênaltis.

Para piorar, o time do técnico Cuca ainda terá que superar a altitude da cidade de Manizales, que fica 2.150 m acima do nível do mar.

Como trunfo, o São Paulo poderá contar com o atacante Luis Fabiano, que teve sua participação ameaçada devido a dores na coxa esquerda.

"Eles estão otimistas. Colocaram no jornal que estão invictos, em casa, na Libertadores. Fico mais empolgado e confiante para a partida. Quero jogar e marcar um gol para ajudar o São Paulo a se classificar para a final", disse o artilheiro da competição.

ONCE CALDAS
Henao; Rojas, Venegas, Cataño e García; Viáfara, Velázquez, Soto e Valentierra; Alcázar e Moreno
Técnico: Luis Montoya

SÃO PAULO
Rogério; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Gustavo Nery (Lugano); Alexandre, Fábio Simplício, Marquinhos e Danilo (Gustavo Nery); Grafite e Luis Fabiano
Técnico: Cuca

Local: estádio de Palogrande, em Manizales (COL)
Horário: 21h45
Juiz: Jorge Larrionda (URU)

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o São Paulo na Libertadores
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o Once Caldas
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página