Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2004 - 12h21

Técnico do São Paulo culpa falta de maturidade por eliminação

Publicidade

da Folha Online

O técnico do São Paulo, Cuca, culpou a falta de maturidade de sua equipe pela eliminação nas semifinais da Taça Libertadores, na noite de quarta-feira, na derrota de 2 a 1 para o Once Caldas (COL). O motivo da reclamação do treinador foi o segundo gol colombiano, marcado aos 45min da etapa final.

"Não deu para vencer, então o ideal era levar para os pênaltis. No entanto levamos um gol aos 45 minutos e meio do segundo tempo, quando o lance era da gente e três jogadores nossos marcavam um deles. E esse [jogador, o atacante Agudelo] cortou [o lateral Fábio Santos] e acabou fazendo o gol", desabafou Cuca.

Agora, o Once Caldas espera a definição do confronto entre Boca Juniors e River Plate, ambos argentinos, para conhecer o outro finalista da Libertadores. As duas equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira.

Para Cuca, a frustração é ainda maior por causa da forma como ela aconteceu. "Perdemos para um adversário que não era melhor do que nós. Se tivéssemos tomado de 4 a 0, seria melhor do que foi. Estou arrasado, até mais desgastado do que quem jogou. Não sei se vou me levantar, quando vou me levantar".

O técnico pediu desculpas aos torcedores. "A dor é imensa. Peço desculpas ao torcedor, porque não estava nos planos de ninguém ser eliminado da forma que fomos. A ficha ainda não caiu", disse Cuca.

Como imaginava que a partida iria para os pênaltis (no jogo de ida, houve empate em 0 a 0 e uma nova igualdade levaria a partida para as penalidades), Cuca se preparava para definir os batedores. "Naquele momento do jogo, confesso que nem vi o lance, pois já estava com a cabeça nos pênaltis".

Cuca disse que não teme que seu futuro no clube seja abalado por causa deste resultado. "Se a diretoria não estiver satisfeita com meu trabalho, é só dizer que vou embora. Não tem problema nenhum", avisou.

O São Paulo volta a se concentrar exclusivamente no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe enfrenta o Paysandu, em Belém.

Leia mais
  • Gol aos 45min do segundo tempo elimina São Paulo da Libertadores
  • Em 2000, São Paulo perdeu a Copa do Brasil aos 45min do 2º tempo

    Especial
  • Enquete: Qual foi o motivo da derrota do São Paulo?
  • Arquivo: Veja o que foi publicado sobre o São Paulo na Libertadores
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página