Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2004 - 23h43

Boca bate River nos pênaltis e chega a sua 8ª decisão de Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O atual campeão da Taça Libertadores, Boca Juniors, bateu na noite desta quinta-feira seu arqui-rival River Plate nos pênaltis por 5 a 4, depois de perder por 2 a 1 no tempo normal, e chegou a sua oitava decisão do torneio sul-americano na história --busca o sexto título. O jogo, disputado no estádio Monumental de Núñez, teve a presença apenas da torcida do River, por decisão de um conselho de segurança.

Na partida de ida, em La Bombonera, diante somente dos torcedores do Boca, o time do técnico Carlos Bianchi havia vencido por 1 a 0.

Nas finais, o Boca irá enfrentar o Once Caldas. Os colombianos eliminaram o São Paulo na noite de quarta-feira, com uma vitória por 2 a 1, em Manizales, na Colômbia.

O primeiro jogo das finais será na Argentina, dia 23 de junho. A partida da volta acontece na Colômbia, dia 30.

Na decisão por pênaltis, o goleiro Abbondanzieri, do Boca Juniors e agora também da seleção argentina, defendeu a última cobrança do River, de Maxi López. Schiavi, Alvarez, Ledesma, Burdisso e Villareal converteram para o Boca. O chileno Marcelo Salas, Montenegro, Cavenaghi e Luis González marcaram para o River.

Assim como a primeira partida, o jogo desta quinta também foi violento. Novamente três jogadores foram expulsos. No jogo de ida, foram dois do River (Gallardo e Garcé) e um do Boca (Cascini). Nesta noite, foram dois do Boca (Vargas e Tevez) e um do River (Sambueza). O lateral Rojas, do River, ainda deixou o gramado contundido quando já haviam sido feitas as três substituições.

Apesar de pressionar bastante durante todo o primeiro tempo, o primeiro gol do time da casa veio somente no início da segunda etapa. Luis González abriu o placar aos 6min, chutando cruzado da direita.

Aos 44min, Tevez empatou, completando cruzamento de Cangele, que acabara de entrar. Logo em seguida, o atacante foi expulso por comemorar de forma ofensiva --teria imitado uma galinha.

Nos acréscimos, aos 50min, porém, Cristian Nasuti fez o segundo do River e levou a decisão para os pênaltis.

Especial
  • Enquete: Qual foi o motivo da derrota do São Paulo?
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Boca Juniors
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o River Plate
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página