Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2004 - 18h01

Gil quebra jejum, mas empate põe Corinthians na zona de rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

O meia-atacante Gil marcou neste domingo seu primeiro gol desde novembro de 2003, mas o Corinthians não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time do técnico Tite, que segue sem vencer no comando da equipe do Parque São Jorge --ficou na igualdade também com São Paulo e Goiás--, soma apenas dez pontos em dez partidas e está na 21ª colocação. O Flamengo é o 22º, com oito pontos, e também estaria rebaixado se o torneio acabasse hoje, juntamente com Paysandu e Botafogo.

A partida aconteceu no interior paulista porque o Corinthians foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa de invasões ao gramado por torcedores na derrota por 5 a 0 para o Atlético-PR, no dia 23 de maio.

No jogo deste domingo, Tite utilizou um artificio também usado por seu antecessor, Oswaldo de Oliveira. O treinador recuou Gil para o meio-campo e formou o ataque com Jô e Marcelo Ramos. No meio, o jogador rendeu melhor e quebrou um jejum de 224 dias sem marcar gols.

A última vez que Gil havia anotado com a camisa do Corinthians havia sido no dia 9 de novembro de 2003, na vitória do time do Parque São Jorge por 2 a 0 sobre o Goiás, pelo Brasileiro.

Melhor em todo o primeiro tempo, o Corinthians perdeu boa chance de abrir o placar aos 33min, quando Jô recebeu a bola após lateral cobrado pela direita e passou para Coelho. O lateral-direito avançou dentro da área flamenguista e chutou com força, mas a bola bateu no travessão de Júlio César, que estava batido no lance.

Apesar de estar melhor, a defesa corintiana novamente mostrou desatenção e levou o primeiro gol. Aos 36min, após falta cobrada pela esquerda, a defesa escorou e Fábio Costa defendeu, mas largou a bola nos pés do zagueiro Junior Baiano, que abriu o placar para os cariocas.

A reação corintiana aconteceu rapidamente. Aos 38min, após escanteio cobrado pela direita, Gil apareceu livre, no interior da área, para cabecear e empatar a partida para o Corinthians.

No segundo tempo, o time do técnico Tite continuou melhor. Logo aos 5min, Rogério cobrou falta pela esquerda e Jô, que apareceu sozinho, cabeceou para fora, perdendo boa oportunidade.

Aos 14min, O Corinthians novamente pressionou. Rogério cobrou falta da intermediária e obrigou o goleiro Júlio César a uma importante defesa, espalmando a bola para escanteio.

Aos poucos, o ímpeto corintiano diminuiu e o Flamengo encontrou espaços para boas oportunidades. Aos 24 min, após cruzamento da esquerda, o goleiro Fábio Costa falhou e soltou a bola nos pés de Diogo, que tentou o chute, mas foi travado por Anderson.

O Corinthians enfrenta agora o Juventude, no próximo domingo (27), em partida que será realizada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h. O Flamengo recebe o Figueirense um dia antes, no sábado, em partida que será realizada em Volta Redonda.

Especial
  • Arquivo: Veja o que foi publicado sobre o Corinthians
  • Arquivo: Veja o que foi publicado sobre o Flamengo
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página