Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2004 - 17h50

Brasileiro Iarley decide a Libertadores como titular do Boca Juniors

Publicidade

da Folha Online

O meia-atacante brasileiro Iarley está confirmado como titular da equipe do Boca Juniors para jogo com o Once Caldas, nesta quarta-feira, na primeira partida das finais da Taça Libertadores, que será disputada na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

"Estou ansioso, pois vai ser um grande jogo. Eles possuem uma ótima equipe, que, se chegou à final, é porque tem méritos. Mas jogaremos em casa e a vitória é fundamental", declarou o ex-jogador do Paysandu.

Os argentinos tentam seu quarto título da Libertadores nos últimos cinco anos --o sexto no total. Desde 2000, o Boca só ficou fora das finais da competição em 2002, quando a final foi disputada entre Olimpia, do Paraguai, e São Caetano.

Apesar do retrospecto positivo, o técnico Carlos Bianchi descartou o favoritismo argentino. "Para mim, os dois melhores estão na final e não existe favorito. Eu não sei por que estão tentando tirar o crédito do Once Caldas", analisou.

Ao contrário do Boca Juniors, que já conquistou a Taça Libertadores da América cinco vezes, o Once Caldas jamais havia passado da primeira fase da competição de clubes mais importante das Américas.

Para vencer o Boca, os colombianos não escondem que jogarão a primeira partida de maneira defensiva e que um empate na Argentina seria um bom resultado.

"Estamos pensando em um bom resultado aqui [em Buenos Aires], até um empate, e decidiremos as coisas em Manizales", disse o goleiro Juan Carlos Henao, um dos melhores em campo nas semifinais contra o São Paulo.

Especial
  • Arquivo: Veja o que foi publicado sobre o Boca Juniors
  • Arquivo: Veja o que foi publicado sobre o Once Caldas
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página