Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2004 - 14h27

4 x 100 m feminino quebra recorde brasileiro e fica perto da vaga em Atenas

Publicidade

da Folha Online

O quarteto formado por Kátia de Jesus Santos, Lucimar Moura, Rosemar Coelho Neto e Luciana Alves dos Santos quebrou o recorde brasileiro do revezamento 4 x 100 m rasos, no sábado, no estádio Maximo Veloria, em Barquisimeto (Venezuela), na Seletiva Internacional de Revezamento.

A equipe ficou em segundo lugar, com 43s49, atrás da Colômbia (43s46). Trinidad e Tobago ficou em terceiro, com 43s89. O resultado deixa as brasileiras próximas da vaga na Olimpíada de Atenas, em agosto.

Antes da prova, o Brasil ocupava o 18º no ranking olímpico da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) --as 16 primeiras, em meados julho, ganharão o direito de disputar os Jogos. "Com este resultado, o Brasil deve subir para o 13º, quando a Iaaf atualizar o ranking", disse o treinador Carlos Cavalheiro, do Conselho Técnico da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

O recorde nacional anterior (43s83) tinha sido alcançado pela equipe da BM&F, formada por Kátia de Jesus Santos, Lucimar Moura, Rosemar Coelho Neto e Thatiana Ignácio, no Troféu Brasil, no dia 4, em São Paulo.

O treinador-chefe da equipe em Barquisimeto, Katsuhyko Nakaya, acha que o Brasil pode melhorar ainda mais, em Bogotá. Nakaya se refere ao GP Sul-Americano, marcado para 10 de julho na capital colombiana.

Leia mais
  • Jadel Gregório perde duelo para sueco e fica com a prata na Inglaterra
  • Russa quebra recorde mundial do salto com vara na Inglaterra

    Especial
  • Arquivo: Veja o que foi publicado sobre atletismo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página