Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2004 - 00h10

Só com reservas, Parreira clona a seleção principal

Publicidade

SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.Paulo, em Teresópolis

Só com reservas, a seleção brasileira vai adotar na Copa América o mesmo esquema da equipe formada por Ronaldo, Kaká e companhia (4-3-1-2).

Usando o torneio como um "vestibular" para os suplentes chegarem ao grupo principal, o técnico Carlos Alberto Parreira não vai ousar e quer que a equipe jogue como a das eliminatórias.

"A idéia [na competição] é adequar esses jogadores ao time principal. Quero deixá-los bem ambientados com essa formação. No futuro, se precisar escalá-los no time principal, sei que vão estar mais seguros", disse Parreira, que preferiu poupar os titulares da disputa da Copa América.

No primeiro treino da seleção nesta terça, na Granja Comary, o técnico já ensaiou com os convocados para a competição no Peru, a partir de terça, o esquema do time principal.

No meio-campo, Renato atuou como o volante Gilberto Silva joga na seleção pelas eliminatórias da Copa de 2006. Os meias Edu e Kleberson fizeram a função, respectivamente, de Zé Roberto e Juninho Pernambucano. Alex foi o substituto de Kaká.

"O esquema será o mesmo. A única diferença será no ataque. Na Copa América, os dois atacantes vão jogar enfiados. Nas eliminatórias, o Ronaldinho joga mais solto", disse Parreira, que escalou no setor Luis Fabiano e Adriano.

A defesa foi formada por Mancini, Luisão, Juan e Gustavo Nery. Fábio atuou no gol. Ele deverá ceder a vaga para Júlio César, que ainda não se apresentou. O flamenguista vai disputar nesta quarta à noite a final da Copa do Brasil.

Apesar de declarar que o time vai tentar o título da Copa América, Parreira não esconde que a prioridade da equipe neste ano é a disputa das eliminatórias para o próximo Mundial, na Alemanha.

Quinta-feira, os jogadores vão realizar o primeiro coletivo em Teresópolis. A delegação viajará para o Peru no final da noite do mesmo dia. O time estreará na competição contra o Chile, no dia 8, em Arequipa. Costa Rica e Paraguai também estão na chave brasileira.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Carlos Alberto Parreira
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a Copa América
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página