Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2004 - 17h56

São Paulo quebra seqüência negativa e vence a Ponte Preta no Morumbi

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo quebrou uma série de três derrotas seguidas, iniciada com a traumática eliminação na Taça Libertadores para o Once Caldas (COL), ao derrotar neste sábado a Ponte Preta por 2 a 0, no estádio do Morumbi, pela 12ª rodada do Brasileiro-2004.

Depois da derrota para os colombianos, o São Paulo ainda perdeu para Paysandu e Palmeiras, respectivamente, pelo Nacional. Com o resultado deste sábado, o time do técnico Cuca chegou aos 21 pontos e ocupa a segunda colocação. A Ponte Preta tem 20.

Dentro de campo, além da má fase, o São Paulo precisou administrar um problema grave: a falta de força ofensiva.

Cuca já não teria seu ataque titular, formado por Grafite (suspenso) e Luis Fabiano (defendendo a seleção brasileira). Para completar, pouco antes da partida, o treinador perdeu o atacante Jean, impedido de jogar por causa de uma pendência jurídica entre uma empresa de marketing esportivo, dona de parte de seus direitos federativos, e seu ex-clube, a própria Ponte Preta.

Sem eles, Cuca foi obrigado a escalar Diego Tardelli como único atacante, com Vélber mais liberado para encostar no companheiro, apostando no esquema 3-6-1.

A Ponte tentava aproveitar seu bom momento e conquistar sua terceira vitória consecutiva --bateu Botafogo e Cruzeiro, respectivamente, ambos por 1 a 0.

Com tantos problemas, o São Paulo contou com uma boa dose de sorte para abrir o placar. Aos 22min, Cicinho avançou até a entrada da área adversária e tentou fazer um passe. A bola desviou em um defensor e enganou o goleiro Lauro, que se esticou mas não foi capaz de evitar o gol.

Cicinho, aliás, foi a grande surpresa de Cuca. O atleta, que normalmente joga na lateral direita, ganhou liberdade para armar e foi o responsável pelas principais jogadas de sua equipe na etapa inicial.

Aos 33min, a Ponte Preta ficou com um jogador a menos quando Flávio deu uma entrada violenta em Diego Tardelli e foi expulso. O São Paulo ainda teve uma boa chance na primeira etapa, com o próprio Diego Tardelli, que chutou por cima do gol da frente de Lauro, aos 40min.

O São Paulo ampliou aos 10min da etapa final, com Vélber, que recebeu passe da direita e bateu forte, no canto de Lauro.

Com a boa vantagem no placar, o time da casa se animou e passou a criar oportunidades. Aos 15min, Rogério Ceni cobrou falta com perigo. Aos 27min, Fábio Simplício entrou livre pelo meia da defesa rival mas chutou para fora.

O São Paulo volta a jogar na terça-feira, contra o Atlético-MG, também no Morumbi. Na quarta, a Ponte Preta receberá o Santos, em Campinas.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Fabão, Rodrigo e Lugano; Cicinho, Alexandre, Fábio Simplício (Gabriel), Vélber, Danilo (Marcinho) e Fábio Santos (Lino); Diego Tardelli.
Técnico: Cuca

PONTE PRETA
Lauro; Rafael Santos (Carlinhos), Luís Carlos e Alexandre; André Cunha, Angelo, Romeu, Flávio e Zé Maria (Bill); Anselmo (Weldon) e Julio César.
Técnico: Marco Aurélio

Local: estádio do Morumbi
Juiz: Sílvia Regina de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Rafael Santos, Luís Carlos, Carlinhos e Júlio César (PP)
Cartão vermelho: Flávio (PP)
Gols: Cicinho, aos 22min do primeiro tempo; Vélber, aos 10min da etapa final

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o São Paulo no Brasileiro
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a Ponte Preta no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página