Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2004 - 18h00

Botafogo consegue a primeira vitória, mas continua na lanterna do Brasileiro

Publicidade

CRISTIANO CIPRIANO POMBO
FÁBIO TURRA

da Folha de S.Paulo

O Botafogo derrotou neste domingo o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, por 2 a 1, conseguiu sua primeira vitória no Brasileiro e encerrou um jejum histórico.

No ano em que comemora seu centenário, o Botafogo ficou 105 dias sem vencer. E mais, entrou para a história como o time que mais tempo ficou sem um triunfo no início do Brasileiro: 73 dias.

O maior jejum enfrentado por um time para conquistar seu primeiro triunfo no Nacional pertencia ao América-MG, que, em 1971, ficou na fila por 67 dias.

Fundado em 12 de agosto de 1904, o time alvinegro havia vencido pela última vez no dia 21 de março, quando bateu o Madureira por 4 a 2 pelo Estadual do Rio.

Com 11 jogos sem vencer no Nacional, o Botafogo colocou-se ao lado de Guarani (2000), Bragantino (1996), Flamengo-PI (1978) e Campinense (1975). Porém nenhum deles ficou tanto tempo sem sentir o sabor de uma vitória.

O Botafogo conquistou sua primeira vitória como visitante em um estádio em que os anfitriões ostentam um bom aproveitamento na competição.

Em cinco partidas anteriores no Anacleto Campanella, o time de Muricy havia obtido quatro vitórias e um empate, com 11 gols marcados e três sofridos.

A última derrota do São Caetano em seu estádio no Nacional havia acontecido em outubro.

O Botafogo, porém, também contava um com retrospecto a seu favor, em cinco confrontos contra o adversário deste domingo, havia vencido três e perdido somente um.

O jogo de hoje começou truncado. O time de Mauro Galvão abriu o placar aos 14min, com Luizão cobrando pênalti. O atacante voltou a marcar aos 28min, ao bater uma falta no canto direito do goleiro Silvio Luiz.

O São Caetano, que chegou a liderar a competição, mas perdeu nas duas últimas rodadas, conseguiu diminuir apenas aos 2min do segundo tempo, com Mateus.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos nove pontos na tabela do Brasileiro, mas permanece na lanterna.

Especial
  • Arquivo: Veja o que foi publicado sobre o São Caetano no Brasileiro
  • Arquivo: Veja o que foi publicado sobre o Botafogo no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página