Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2004 - 09h47

Thorpe aconselha Phelps a esquecer sete ouros olímpicos em Atenas

Publicidade

da Folha Online

O australiano Ian Thorpe aconselhou, nesta terça-feira, o norte-americano Michael Phelps a esquecer a tentativa de conquistar sete medalhas de ouro nos Jogos de Atenas e igualar o recorde do também norte-americano Mark Spitz, que conseguiu o feito na Olimpíada de Munique-1972.

Thorpe já abandonou os planos de superar Spitz quando optou em disputar seis provas em Atenas. "Ele deveria estar concentrado para conseguir suas melhores performances do que ficar pensando nos feitos conquistados pelos outros", disse o australiano.

Phelps ainda não decidiu em quantas provas irá nadar em Atenas, mas está inscrito em 11 eventos individuais na seletiva norte-americana para os Jogos. A competição começará a ser realizada nesta semana.

Além disso, Thorpe diz acreditar que Phelps sofrerá com a pressão para igualar o recorde. "Acho que ele fará uma seletiva incrível e terá um desempenho ainda melhor na Olimpíada. Mas, se ele basear seu sucesso em ganhar sete medalhas de ouro olímpicas, ele vai voltar para casa desapontado. Ele não precisa disso", completou.

Ian Thorpe já sentiu a pressão quando tentou igualar a marca de Spitz nos Jogos de Sydney-2000. Nas sete modalidades que ele disputou, ganhou três ouros. No ano seguinte, o australiano conquistou seis ouros no Mundial de natação de Fukuoka (Japão), marca também obtida em Commonwealth, em Manchester (Inglaterra), em 2002.

No ano passado, o Thorpe terminou em primeiro em três provas no Mundial de Barcelona (Espanha) e decidiu então restringir a sua participação em Atenas a seis eventos.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Ian Thorpe
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Michael Phelps
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página