Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2004 - 08h43

Santos vai a campo em Campinas preocupado com êxodo

Publicidade

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

O Santos enfrentará a Ponte Preta, nesta quarta, às 21h45, em Campinas, com a certeza de que não tem mais chances de voltar a contar com Renato. E de olho em uma possível saída de Diego.

Os dois jogadores estão com a seleção brasileira para a disputa da Copa América, no Peru. O contrato do volante acaba no sábado, mas nesta terça ele foi anunciado pelo Sevilla (Espanha).

No caso de Diego, o presidente Marcelo Teixeira disse que deu prazo até o final da semana para o Porto, de Portugal, manifestar-se sobre a contraproposta santista.

Se o clube português não aceitar pagar a quantia pedida, Teixeira quer iniciar as negociações para prorrogar o contrato do meia, que termina em julho de 2005.

O presidente disse que só se reunirá com emissários do Porto se o Santos receber por escrito a solicitação do encontro, o que, segundo a assessoria do clube, não havia acontecido até terça.

A reportagem da Folha tentou contato com o pai e procurador de Diego, Djair Cunha, mas foi informada que ele estava em uma reunião que duraria o dia inteiro.

Ribas é dono de 50% dos direitos sobre Diego. A outra metade pertence ao Santos. Embora não confirme, dos 12 milhões de euros que o Porto pagaria, o Santos quer receber pelo menos 8 milhões de euros.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que não gostou de ficar sem Diego por causa da Copa América, não quis se pronunciar sobre a eventual saída do meia.

Se Diego deixar o clube, a opção imediata do treinador é fixar de vez o "curinga" Elano na posição.

"Estou preparado. Aprendi a administrar bem qualquer papel", afirmou o jogador, que, desde que chegou ao Santos, já atuou como lateral, volante, atacante, meia defensivo e meia ofensivo.

Nesta quarta, o Santos atuará sem o lateral-esquerdo Léo, suspenso. A solução encontrada por Luxemburgo foi promover a estréia, na ala direita, do lateral Flávio, recém-contratado do futebol russo, e deslocar o lateral-direito Paulo César para a esquerda, onde ele já atuou pelo Fluminense.

Na zaga, André Luis, que cumpriu suspensão, volta a atuar ao lado do novato Domingos. Cristiano Ávalos, que o substituiu no clássico, nem sequer viajou para Campinas. Ele permanecerá em Santos aprimorando a forma.

Para o Santos, a partida desta quarta e o clássico de sábado contra o São Paulo são jogos vitais para assegurar a ascensão do Santos, sétimo colocado com 19 pontos.

"São confrontos diretos que valem como decisão para nós em termos de avanço na competição", disse Luxemburgo.

PONTE PRETA
Lauro; Gustavo, Alexandre e Luis Carlos; André Cunha, Marcus Vinícius, Romeu, Ângelo e Zé Maria; Anselmo e Júlio César
Técnico: Marco Aurélio

SANTOS
Tapia; Flávio, Domingos, André Luis e Paulo César; Ricardo Bóvio, Preto Casagrande, Elano e Ricardinho; Robinho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 21h45
Juiz: Cléber Wellington Abade (SP)

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Santos no Brasileiro
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Ponte Preta no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página