Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2004 - 00h35

Peru derrota a Venezuela na Copa América

Publicidade

da Folha Online

O Peru derrotou a Venezuela por 3 a 1, nesta sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. Com a vitória, o Peru alcançou os quatro pontos na chave, dois a menos do que a líder Colômbia, que classificou-se para a próxima fase ao vencer a Bolívia por 1 a 0, com um gol no último minuto. Na segunda-feira, as duas seleções se enfrentam em Trujillo, norte do país.

A partida, disputada no estádio Nacional de Lima, teve um público de 45 mil pessoas.

O primeiro gol dos peruanos foi marcado por Farfán, aos 34min do primeiro tempo, aproveitando-se de um erro do goleiro Angelucci.

Eufórico, Farfán, recentemente contratado pelo PSV Eindhoven, da Holanda, tirou a camisa para comemorar e foi o primeiro jogador nesta Copa América a levar o cartão amarelo por desobedecer as novas normas da Fifa.

O Peru aumentou aos 17min do segundo tempo com um chute de Solano e, aos 27min, marcou mais um, desta vez com Acasiete. A Venezuela descontou aos 29min com forte disparo de fora da área de Margiotta.

Após o empate com a Bolívia na estréia da competição, a seleção do Peru se lançou em um jogo agressivamente veloz que proporcionou várias oportunidades de gol, principalmente com Mendoza, que perdeu quatro chances de marcar.

Sem nenhum ponto no torneio e desclassificada, a Venezuela fará sua última partida também em Trujillo, na próxima segunda-feira, onde enfrentará a Bolívia --com um ponto--, que ainda tem remotas chances de classificação.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais notícias no especial da Copa América-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página