Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2004 - 20h11

Pela primeira vez, o Corinthians vence duas seguidas no Nacional

Publicidade

da Folha Online

Os jogos contra clubes paranaenses estão fazendo bem ao Corinthians. Depois de se recuperar de sete jogos sem vitória com os 2 a 1 sobre o Coritiba, na quarta-feira, o time do técnico Tite venceu o Paraná por 1 a 0, neste sábado, no estádio do Pacaembu, e se distanciou da zona de rebaixamento.

Com o resultado, os corintianos subiram para a 17ª colocação, com 16 pontos. O Paraná, com a mesma pontuação, está logo à frente, com saldo de gols melhor --tem oito gols negativos, contra 12 do time paulista. Foi a primeira vez que a equipe da casa venceu duas partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

"Mais uma vez, a vitória saiu em um lance de bola parada, mas o que importa é que vencemos. Agora, temos mais um jogo em casa [contra o Criciúma, na próxima terça-feira] e vamos atrás de mais um bom resultado para ficarmos ainda mais longe da zona de rebaixamento e nos aproximarmos dos líderes", disse o capitão corintiano Rogério, que marcou, de pênalti, o gol da vitória.

Na primeira etapa, Corinthians e Paraná não conseguiam criar boas oportunidades no início. Os dois times marcavam muito bem no meio-campo e muitas jogadas eram paradas com faltas.

Aos 21min, o atacante Galvão recebeu de Edinho dentro da área corintiana, dominou e, de costas para o gol, tentou marcar de calcanhar. Fábio Costa não teve dificuldades para defender.

A primeira boa chance do Corinthians demorou um pouco para acontecer. Aos 24min, Gil fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e abriu espaço mas, na hora de chutar, só conseguiu concluir com o pé direito. A bola saiu fraca e Flávio não teve problemas para defender.

Doze minutos depois, Gil recebeu a área na lateral e deu um belo toque de calcanhar para Zé Carlos. O lateral-esquerdo invadiu a área do Paraná e, na hora da conclusão, o chute foi para muito longe, sem perigo.

A melhor chance do início do segundo tempo foi do Paraná, aos 10min. Galvão tabelou com Canindé e rolou a bola de lado para Fernando, que estava livre. O meia teve a oportunidade de bater, mas Fábio Costa fez grande defesa.

Oito minutos depois, Betão fez o corte e acabou lançando Jô na entrada da área. O atacante dominou e tocou para Fábio Baiano, que tocou para Gil. O corintiano invadiu a área e foi derrubado por Beto, do Paraná. O juiz Fabrício Correa marcou o pênalti, que Rogério cobrou e abriu o placar.

No minuto seguinte, o Paraná teve oportunidade para empatar. Axel recebeu na intermediária e chutou forte, de direita. A bola resvalou na trave esquerda do gol de Fábio Costa antes de sair.

Outra boa chance da equipe paranaense veio aos 34min. Canindé cobrou falta do bico da grande área e a bola entraria no ângulo esquerdo se o goleiro Fábio Costa não se esticasse para fazer outra grande defesa.

Dois minutos depois, Jô lançou Fábio Costa na esquerda. O meio-campista invadiu a área do Paraná, mas, no momento da conclusão, o goleiro Darci --que havia entrado minutos antes no lugar de Flávio, que se contundiu-- saiu bem e impediu o segundo gol corintiano.

Beto quase empatou para o Paraná nos acréscimos. Aos 46min, Canindé cobrou falta para a área, o meia desviou, livre, e a bola saiu ao lado da trave direita. No lance seguinte, Gil ganhou a bola pela esquerda e cruzou para Jô. Bem marcado, o atacante não conseguiu cabecear.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Ânderson, Betão e Wendel; Rosinei, Rogério (Bruno Octavio), Fabinho, Fábio Baiano (Édson) e Zé Carlos; Marcelo Ramos (Jô) e Gil.
Técnico: Tite

PARANÁ
Flávio (Darci); Cláudio, Fernando Lombardi, Gelson Baresi e Edinho; Axel, Beto, Fernando e Marcel (Wellington Paulista); Galvão e Canindé.
Técnico: Gilson Kleina

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Juiz: Fabrício Correa (RS)
Gols: Rogério, aos 18min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rogério, Betão, Ânderson (Corinthians) Beto, Fernando (Paraná)

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Corinthians no Brasileiro
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre o Paraná no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página