Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2004 - 22h46

Com vitória no clássico, Atlético-MG sai da zona de rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

Jogando diante de seu maior rival e debaixo de muita chuva no Mineirão, o Atlético-MG venceu o clássico contra o Cruzeiro por 2 a 0, na noite deste sábado, e se recuperou no Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o time do técnico Paulo Bonamigo da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Atlético subiu para a 18ª colocação do torneio, com 16 pontos, o mesmo que Paraná e Corinthians, mas com uma vitória a menos que os rivais, e deixou o Guarani entre os quatro últimos colocados. O Cruzeiro, por sua vez, permanece na nona posição, com 21 pontos.

O Cruzeiro começou melhor, mas quem abriu o placar foi o Atlético. Aos 14min da primeira etapa, Alex Mineiro, em posição de impedimento, recebeu lançamento na área cruzeirense e tocou na saída do goleiro Arthur.

No segundo tempo, novamente quando o atual campeão brasileiro mais ameaçava chegar ao gol, o Atlético ampliou em um contra-ataque. Quirino recebeu pela direita em velocidade, livrou-se da marcação de Marcelo Batatais, trouxe para dentro da área e chutou por baixo de Arthur, dando a vitória à sua equipe.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 20h30. O Atlético volta a jogar no Mineirão, e recebe o Vitória. Já o Cruzeiro, do técnico Leão, vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico.

Especial
  • Arquivo: Veja o que foi publicado sobre o Cruzeiro no Brasileiro
  • Arquivo: Veja o que foi publicado sobre o Atlético-MG no Nacional
  • Leia mais notícias no especial do Brasileiro-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página